Esporte na Tela

CONMEBOL homenageia Maradona na estreia da Argentina na Copa América

O ídolo argentino faleceu no ano passado e gerou comoção nacional
Foto: AFP Diego Maradona será homenageado pela Conmebol
Diego Maradona será homenageado pela Conmebol

Após a inauguração de uma estátua em homenagem a Maradona em uma das entradas do Estádio Único de Santiago del Estero, o craque argentino vai receber outra homenagem hoje (14). A Conmebol vai realizar uma homenagem antes da partida entre Argentina e Chile, na estreia da Albiceleste na Copa América.

Apesar de não divulgar detalhes da homenagem, através de comunicado nessa segunda-feira (14), a organização máxima do futebol sul-americano afirmou que realizará um “um show inédito, que celebra e destaca a trajetória do gênio do futebol mundial”. O evento deve ser realizado na abertura da partida que dá o pontapé inicial para a Seleção Argentina na Copa América.

Confira a nota da Conmebol na integra:

Na Conmebol Copa América 2021 homenageamos um dos maiores jogadores da história, Diego Maradona. A Conmebol preparou um show inédito que celebra e destaca a trajetória do gênio do futebol mundial.

Assim, hoje, segunda-feira, 14 de junho, minutos antes do início da partida entre Argentina e Chile, o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, será palco de uma surpreendente produção audiovisual em reconhecimento à carreira esportiva e ao legado de Diego Armando Maradona.

Um trabalho realizado em tempo recorde, que passou por mudanças de local e diversos desafios, mas sempre encarado com paixão e profissionalismo. Um show que combina recursos audiovisuais surpreendentes, música, tecnologia e fogos de artifício, para encantar o público por trás das telas.

Maradona deixou a vida terrena, mas seus gols e dribles ficarão para a posteridade e serão um legado eterno para o futebol sul-americano, um jogo incansável.

Maradona faleceu no dia 25 de novembro, aos 60 anos, sozinho em sua cama, em uma casa alugada em um bairro privado ao norte de Buenos Aires. O eterno camisa 10 argentino estava se recuperando após uma operação de um hematoma na cabeça, e onde ele supostamente estava com internação domiciliar. Em uma investigação feita pela policia argentina, sete profissionais da saúde foram acusados de homicídio com dolo eventual por morte.

A seleção Albiceleste faz sua estreia na Copa América nessa segunda-feira frente ao Chile. A partida será às 18h, no estádio Nilton Santos, pelo grupo B da competição.