Esporte na Tela

Conmebol elege Neymar e Messi como melhores jogadores da Copa América

A votação foi feita através do Grupo de Estudos Técnicos da Conmebol
Foto: AFP PHOTO / EVARISTO SA Neymar e Lionel Messi conversam durante Brasil x Argentina disputado em 2016
Neymar e Lionel Messi conversam durante Brasil x Argentina disputado em 2016

Neymar e Messi se enfrentam neste sábado pela final da Copa América, mas antes receberam um “prêmio” da Conmebol. Os camisas 10, de suas respectivas seleções, foram eleitos pela entidade organizadora do torneio como os melhores jogadores da competição. A eleição foi feita através do Grupo de Estudos Técnicos da Conmebol que concluiu que: “não é possível escolher apenas um jogador porque esta competição tem dois melhores jogadores”.

Dentro do Grupo de Estudos estão vários técnicos da américa do sul inclusive o brasileiro Oswaldo de Oliveira.

"Ambos os finalistas com suas seleções demonstraram um grande nível, sendo protagonistas na artilharia neste campeonato (Messi 4 e Neymar 2). Além disso, são líderes em assistência, 5 do argentino e 3 do craque brasileiro, demostrando como são determinantes no campo de jogo, durante esta Copa América", destacou um trecho da nota da entidade.

A final da Copa América é a primeira vez que os dois jogadores se enfrentam em uma decisão após as Eliminatórias Para a Copa do Mundo de 2018. Neste último confronto, realizado em 2016, Brasil venceu os Hermanos com tranquilidade pelo placar de 3 a 0, com gols de Neymar, Philippe Coutinho e Paulinho