Esporte na Tela

Conmebol confirma Brasil como nova sede da Copa América

Após Argentina e Colômbia desistirem de sediar a competição, órgão confirma Brasil como nova sede da competição entre seleções
Foto: REPRODUÇÃO/CONMEBOL Governo colombiano seguiu o argentino e desistiu da Copa América
Governo colombiano seguiu o argentino e desistiu da Copa América

Nesse domingo, a Argentina comunicou oficialmente que não vai sediar a Copa América 2021 por conta do número crescente de casos de Covid-19. O suplente para sediar a competição de seleções, a Colômbia, passa por uma série de problemas sociais, com confrontos frequentes entre manifestantes e a polícia, tornou inviável a realização da competição no País.

Com a desistência dos nossos vizinhos sul-americanos, a Conmebol, após uma decisão tomada nessa segunda-feira, escolheu o Brasil para sediar a competição que foi realizada pela última vez no país em 2019. Apesar do grande número de mortos por conta da pandemia do Corona Vírus no país, que já ultrapassou a marca de 450 mil mortos, o número de vacinados, pelo menos com a primeira dose, já chega à marca de 22 milhões de pessoas, o que trouxe a possibilidade de realizar o torneio no país.

A competição, mesmo realizada em território nacional, não deve contar com público, seguindo as medidas de segurança e isolamento social. As datas de início e final do torneio também foram confirmadas pela organização para o dia 11 de junho e 10 de julho, respectivamente. As sedes e a tabela de jogos ainda estão sendo analisadas pela Conmebol e CBF, e deve ser anunciada nas próximas horas.