Esporte na Tela

Com pênalti, gol de falta e gol contra, Inglaterra garante vaga na final da Euro

A Dinamarca abre o placar e sofre ainda no empate no primeiro tempo, e leva a virada na prorrogação
Foto: Divulgação/EUROCOPA Harry Kane, autor do gol da classificação da Inglaterra na semifinal da Eurocopa
Harry Kane, autor do gol da classificação da Inglaterra na semifinal da Eurocopa

Em uma partida bastante movimentada, a Inglaterra conquista a vaga na final da Eurocopa na prorrogação. Os ingleses saíram atrás com um belíssimo gol de falta de Damsgaard, mas, após uma falha na defesa, Kjaer marca contra e deixa tudo igual. Nos acréscimos, o atacante Sterling sofre um pênalti no final do primeiro tempo da prorrogação e Harry Kane marca colocando os ingleses na final do torneio.

Os primeiros 45 minutos da partida foram bem movimentados. As equipes não economizaram esforços para marcar. Logo aos cinco minutos, Harry Kane lança a bola para o atacante Sterling que ia sair na cara do gol, mas por pouco ele não alcança a bola. O gol saiu aos 29 minutos com o atacante dinamarquês Damsgaard. O atacante cobra uma falta por cima da barreira e, mesmo com um bom reflexo, o goleiro Pickford não alcança.

O empate viu ainda no primeiro tempo. Em um ataque inglês, Harry Kane toca na medida para Saka, que cruza no meio da pequena área. O zagueir Kjaer tenta cortar, mas marca contra e empata o placar na semifinal.

A partida, no segundo tempo, foi menos movimentada com apenas dois chutes no gol da Inglaterra e um da Dinamarca. A Inglaterra, apesar de não conseguir dominar a segunda etapa, foi superior em posse de bola e a Dinamarca se reservou apenas a defenser. A partida partiu para a prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação a Inglaterra dominou e pressionou o tempo todo. O resultado saiu 11 minutos. Sterling entra na ponta direita da área e sofre pênalti de Maehle. Após a revisão do VARA, Harry Kane vai para a cobrança. No chute o goleiro Schmeichel defende, mas no rebote o atacante não desperdiça e põe para o fundo das redes.

No segundo tempo da prorrogação, a partida foi bem mais equilibrada. A Dinamarca tentou reagir, mas no final do tempo adicional parecia sem forças para ir ao ataque. Com o resultado a Inglaterra garantiu a classificação para a final da competição. Agora a Inglaterra vai encarar a Itália, no próximo domingo (11), às 16h no estádio Wembley.