Esporte na Tela

Com gol no final da partida, Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 na Copa América

Com gols de Neymar e Firmino, Brasil vence por 2 a 1 a Colômbia nessa quarta-feira
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Casemiro, autor do gol da virada contra a Colômbia, em jogada com Rafael Borré no primeiro tempo
Casemiro, autor do gol da virada contra a Colômbia, em jogada com Rafael Borré no primeiro tempo

Nessa quarta-feira, o Brasil enfrentou a Colômbia na penúltima rodada da Copa América. A seleção canarinho sofreu muito para conseguir furar a sólida defesa colombiana, mas com insistência conseguiu marcar com o atacante Firmino, com uma polêmica e oito minutos de análise do VAR, e conseguiu virar a partida com Casemiro. A seleção colombiana marcou o seu único gol com Luís Díaz.   

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira até conseguiu criar mais, mas a defesas colombiana anulava quase todas as tentativas de os donos da casa marcar. Os cafeeiros por sua vez também fizeram a defesa brasileira trabalhar, e aos 9 minutos abriram o placar no Nilton Santos e acabaram com a sequência do Brasil de seis jogos sem sofrer gols. Quadrado encontrou um cruzamento milimétrico para Luis Diáz que pegou de voleio e marcou um golaço. O Brasil ainda tentou tomar o controle da partida com maior posse de bola, mas não converteram a vantagem em gols.

No segundo tempo o técnico Tite reforçou o ataque com Firmino no lugar de Everton Riberio. A mudança fez efeito e o Brasil levou mais perigo ao gol colombiano. Aos 20 minutos, o atacante tocou de calcanhar para Neymar que dribla o goleiro Ospina, e por pouco não marcou um golaço na gaveta.

Aos 31 minutos, Renan Lodi, que havia entrado há 15 minutos na partida, cruza na medida para Firmino que se livra da marcação e empata a partida. Os colombianos reclamaram do gol pois, ainda no início da jogada, a bola bateu no árbitro. O VAR demorou quase oito minutos para revisar o lance, e no fim validaram o gol brasileiro. A partida caminhava para o empate, mas nos acréscimos da partida, logo aos 54 minutos, Neymar cobra um escanteio na medida para Casemiro e virar a partida.

Após a vitória, o Brasil contabiliza nove pontos e se garante em primeiro no Grupo B. Apesar da derrota, a Colômbia se mantém na segunda colocação com quatro pontos. Os brasileiros entram em campo no próximo domingo, às 18h, no Estádio Olímpico frente ao Equador. Já a Colômbia, por outro lado, estará de folga e espera o resultado das outras partidas da chave.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA

Cartões amarelos: Alex Sandro, Everton Ribeiro, Neymar (Brasil), Cuadrado, Ospina, Barrios, Cuéllar (Colômbia)

GOLS: Luis Diaz, aos 9/1ºT (0-1), Roberto Firmino, aos 32/2ºT (1-1), Casemiro, aos 54/2ºT (2-1).

Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi, aos 16/2ºT) Casemiro, Fred (Lucas Paquetá, aos 22/2ºT) e Everton Ribeiro (Roberto Firmino, no intervalo); Gabriel Jesus (Éverton Cebolinha, aos 31/2ºT), Neymar e Richarlison (Gabigol, aos 31/2ºT). Técnico: Tite

Colômbia: Ospina, Daniel Muñoz, Mina, Davinson Sanchez e Tesillo; Barrios, Mateus Uribe, Cuadrado e Luis Diaz (Murillo, aos 45/2ºT); Zapata (Borja, aos 18/2ºT) e Rafael Borré. (Cuéllar, aos 18/2ºT). Técnico: Reinaldo Rueda