Esporte na Tela

Com gol na prorrogação, Ucrânia garante vaga nas quartas de final da Eurocopa

Time de Andriy Shevchenko chega pela primeira vez na nas quartas da competição continental após uma partida dramática
Foto: Divulgação/UEFA Dovbyk marcou o gol decisivo para a classificação da Ucrânia na Eurocopa
Dovbyk marcou o gol decisivo para a classificação da Ucrânia na Eurocopa

Nesta terça-feira a Ucrânia garantiu a última vaga para as quartas de final da Eurocopa. A seleção dirigida pelo ex-jogador Andriy Shevchenko garantiu a classificação após Dovbyk marcar no último minuto da prorrogação frente a Suécia. Essa é a primeira vez que a seleção ucraniana conquista uma vaga nas quartas do torneio.

O primeiro tempo começou bem travado dos dois lados. O jogo só começou a ficar mais interessante a partir da metade da primeira etapa. Isak foi o primeiro que chegou realmente com perigo, aos 18 minutos, que chutou com efeito e tirou tinta da trave. A ucrania respondeu o lance poucos minutos depois, com um golaço de Zinchenko , aso 26 mintuso, com um chute de Trivela. O empate sueco saiu ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, com Forsberg, um dos melhores em campo, chutando de canhota de fora da área e contou com a sorte de um desvio para colocar a bola no gol.

Na volta do intervalo, as equipe continuaram atacando com tudo, mas não conseguiam tirar o empate do placar. Sydorchuk tentou em chute cruzado de primeira da direita, mas o goleiro esperto afastou. Os ucranianos revidaram, logo aos 10 minutos, com Forsberg, mas o empate persistiu.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão ficou para a prorrogação. A Suíça perdeu, ainda aos 7 minutos da prorrogação, o zagueiro Danielsson com o auxilio do VAR. A Ucrania passou a dominar, mas não estava com sorte nas finalizaçãoes. Aos 15 do segundo tempo da prorrogação, Zinchenko cruzou para Dovbyk, e o atacante, que entrou no intervalo da prorrogação, cabeceou com tudo e balançou as redes garantindo a classificação da Ucrânia para as quartas de final.

Essa é apenas a terceira participação dos ucranianos na Euro, e está classificada para as quartas de final. A seleção do técnico Andriy Shevchenko vai enfrentar a Inglaterra no próximo sábado (3), no Estádio Olímpico, em Roma, às 13h.