Esporte na Tela

Com o domínio da partida, Itália abre a Eurocopa com o pé direito

A Azzurra fez sua reestreia, após 5 temporadas longe do torneio, da forma mais empolgante possível com 3 a 0
Foto: Reprodução/Twitter/Azzurri Itália vence primeira partida da Eurocopa
Itália vence primeira partida da Eurocopa

Fora da Eurocopa desde 2016, nessa sexta-feira a Azzurra voltou a disputar a competição e venceu pelo placar de 3 a 0 a Turquia que vinha invicta há 3 partidas. A Itália fez sua estreia no torneio dentro de casa, e com um gol contra de Demiral, e com Immobile e Insigne ampliando logo em seguida. Além da partida marcar a volta da seleção italiana a Eurocopa, também foi a primeira vez na história que a seleção venceu uma partida, no torneio, por 3 gols de diferença.

No primeiro tempo a Itália foi quem mais pressionou. Ainda aos 11 minutos, em um contra-ataque, o volante Tufan sai mal com a bola e Immobile fica com ela, e serve Insigne que tenta o chute, mas é travado. Um minuto depois, em um ataque da Azzurra, Locatelli experimenta de longe e quase marca um belo gol, mas Cakir espalma para escanteio. Aos 19 minutos Bonnucci também experimenta do meio da rua, chuta forte, mas a bola acaba indo pelo lado da trave.

Aos 34 minutos a Turquia tenta uma reação, Yilmaz cruza pelo lado direito para Tufan que solta a bomba, mas Donnarumma espalma para fora. Aos 44 minutos, Spinazzola tenta um cruzamento e a bola bate no braço de Celik dentro da área e os italianos pedem pênalti. Após o Var revisar o lance, o árbitro da partida não marca nada.

No segundo tempo, ainda aos 7 minutos, o meia Jorginho chega na linha de fundo e cruza forte para dentro da área turca. Demiral tenta cortar de peito, mas acaba empurrando para o próprio gol e marca contra. Apesar da vantagem no placar, a Itália seguiu pressionando e aos 9 minutos, Spinazzola chuta com perigo na área e o goleiro Cakir faz uma bela defesa.

Aos 20 minutos, Spinazzola recebe cruzamento na área de Barella, ajeita e chuta firme. Cakir cai e faz boa defesa, mas Immobile aparece para pegar o rebote e bater para o fundo do gol fazendo o segundo da Azzurra. Aos 33 minutos, a Itália aproveita uma saída errada do goleiro turco, pega a zaga desprevenida e avança para a finalização. Immobile encontra Insigne, que bate colocado e estufa as redes com o terceiro da Itália na partida.

Com a vitória, e o saldo de gols, a Itália larga na frente em busca das oitavas da Eurocopa. Agora, a seleção italiana vai assistir a outra partida do grupo entre País de Gales e Suíça. A Azzurra entra em campo no dia 16, às 13h, frente o País de Gales.

Confira a ficha técnica da partida:

Turquia 0 x 3 Itália

Gols: Demiral, contra (ITA), aos 7′ do segundo tempo, Immobile (ITA), aos 20′ do segundo tempo, e Insigne (ITA), aos 33′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Soyuncu e Dervisoglu (TUR).

Turquia: Cakir; Celik, Demiral, Soyuncu e Meras; Yokuslu (Kahveci), Karaman (Dervisoglu), Tufan (Ayhan), Yazici (Ünder) e Calhanoglu; Yilmaz. 

Técnico: Şenol Güneş.

Itália: Donnarumma; Florenzi (Di Lorenzo), Bonucci e Chiellini; Spinazzola, Barella, Jorginho e Locatelli (Cristante); Berardi (Bernardeschi), Immobile (Belotti) e Insigne (Chiesa).

Técnico: Roberto Mancini.