Esporte na Tela

Com direito a Hat-Trick, Brasil estreia com vitória nas Olímpiadas

O camisa 10, Richarlison, marcou três gols no primeiro tempo e Paulinho completou a vitória na segunda etapa; Alemanha tentou reagir, mas não se encontrou em campo
Foto: Lucas Figueiredo / CBF Richarlison comemorando o hat-trick na estreia nas Olímpiadas
Richarlison comemorando o hat-trick na estreia nas Olímpiadas

O Brasil estreou com o pé direito nas Olímpiadas. A seleção canarinho venceu pelo placar de 4 a 2 a Alemanha, com direito a hat-trick do camisa 10, Richarlison, logo nos primeiros 45 minutos. A Alemanha tentou voltar para a partida na segunda etapa com Amiri e Ache, mas Paulinho fechou a vitória no último ataque brasileiro na partida. O treinador André Jardine levou a seleção a campo com uma escalação em 4-4-2 e trouxe resultados positivos. O atacante Matheus Cunha se deu bem no entrosamento com o camisa 10 Richarlison, e o resultado foram três gols em 30 minutos.

Logo aos seis minutos, Matheus Cunha ganha uma bola dentro da área, atrasa para o atacante Antony que serviu Richarlison. O atacante invadiu a área, chutou e o goleiro defendeu, mas no rebote o Pombo estufou as redes. Aos 21 minutos Richarlison balançou as redes mais uma vez. O atacante recebeu um passe de cabeça de Guilherme Arana e desvia para dentro das redes.

Oito minutos depois, Matheus Cunha puxa um contra-ataque do meio campo e lança para Richarlison do lado direito. O atacante entra na área e bate cruzado e marca o terceiro gol da partida. O Brasil teve a chance de ampliar, após Matheus Cunha sofrer pênalti aos 45 minutos. O próprio atacante bateu a penalidade, mas o goleiro Müller acerta o canto e defende o que seria o quarto gol.

No segundo tempo o Brasil seguiu no mesmo ritmo, mas pecaram mais na finalização. Antony, Matheus Cunha e Claudinho criaram e perderam boas oportunidades. A Alemanha ganhou ritmo na partida e descontou com Amiri. O meia, aos 11 minutos, chutou de fora da área, a bola quicou e enganou o goleiro Santos e morreu no fundo das redes brasileiras.

A Alemanha sofreu um baque aos 17 minutos com a expulsão do capitão Arnold. Com isso, o Brasil voltou a crescer na partida, ainda mais com a entrada de Daniel Alves. Mesmo com um a mais dentro de campo, em um lance de descuido na área, Ache aparece nas costas de Diego Carlos e marca o segundo gol alemão de cabeça.

No último ataque brasileiro na partida, Paulinho trpuxe mais tranquilidade ao placar aos 48 minutos. O atacante recebeu dentro da área, ajeita para a perna direita e finaliza, sem chance de defesa para o goleiro Müller e fecha o placar.

Após a vitória com superioridade na estreia o Brasil já se prepara para a próxima partida no final de semana. No domingo, às 05h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, estádio Internacional de Yokohama. Os africanos também estrearam com vitória pelo placar de 2 a 1 sobre a Arábia Saudita, também nesta quinta-feira.