Esporte na Tela

Com carta banca do presidente do City, Guardiola pode ir atrás de Harry Kane

O atacante do Tottenham está na mina do treinador há algum tempo, e pode ser um reforço para a vice-campeã da UEFA Champions League
Foto: Divulgação/Tottenham Harry Kane está na mira do Manchester City
Harry Kane está na mira do Manchester City

Khaldoon Al Mubarak, empresário dos Emirados Árabes e presidente do Manchester City, deu o aval para o treinador Pep Guardiola tentar a contratação do Inglês Harry Kane. O atacante da Seleção Inglesa já expressou a vontade de deixar o Tottenham na próxima temporada, e tem sido observado pelo treinador dos Citizens.

O presidente do clube, em entrevista concedida ao site oficial do Man. City, falou sobre possíveis novos nomes para a próxima temporada e prometeu a torcida um atacante do mesmo nível de Sergio Agüero, apresentado pelo Barcelona no começo da semana. Com a declaração, a imprensa inglesa e a torcida especulam Kane como o objetivo do clube no mercado.

“Nós perdemos uma lenda muito importante, com a saída do Sergio Agüero. Um lugar muito difícil de ser preenchido, mas estou confiante de que vamos encontrar o jogador certo para essa vaga” declarou o presidente Al Mubarak ao site oficial do clube.

Foto: Franck Fife/AFPKhaldoon Al Mubarak e acionista Ferran Soriano
Khaldoon Al Mubarak e acionista Ferran Soriano

O clube também observa o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e o meia-atacante Jack Grealish, do Aston Villa. Na ultima temporada, o Manchester City foi vice da Champions League, e caiu na semifinal da Copa da Inglaterra. Em contrapartida equipe acabou conquistando o Campeonato Inglês e também a Copa da Liga Inglesa.