Esporte na Tela

Com a camisa 30, Lionel Messi é o novo contratado pelo PSG

O argentino chegou nesta terça-feira em Paris e foi oficializado após grande expectativa da torcida
Foto: Divulgação/PSG Messi é apresentado como reforço do PSG
Messi é apresentado como reforço do PSG

Após a saída do Barcelona, Lionel Messi foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do PSG. O argentino, eleito por seis vezes como melhor jogador do mundo, teve a contratação confirmada após algumas horas de negociação. O camisa 10 da argentina fechou um contrato de dois anos com o clube parisiense.

Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Conheço os jogadores talentosos e a comissão técnica. Estou determinado a construir, junto a eles, algo grande para o clube e os torcedores. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes — declarou Messi, em comunicado oficial do PSG.

O argentino vai vestir a camisa 30 na equipe francesa, primeiro número que usou quando estreou pela equipe do Barcelona como profissional. O contrato não teve os valores divulgados pelo PSG, mas segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, o argentino receberá um salário de cerca de 35 milhões de euros (R$ 215,5 milhões) por temporada.

Estou encantado que Messi escolheu se juntar ao Paris Saint-Germain, e estamos orgulhosos de recebê-lo em Paris, com a sua família. Ele não escondeu o seu desejo de continuar evoluindo no mais alto nível e ganhando troféus. A ambição do clube é idêntica. A adição de Leo ao nosso time de classe mundial confirma a relevância e o sucesso do nosso recrutamento — declarou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi.

O argentino vai reencontrar o brasileiro Neymar, companheiro de Barcelona entre 2013 e 2017. A dupla com a camisa do clube espanhol marcou a história do clube, junto com o uruguaio Luiz Soárez. O trio ‘MSN’ conquistou Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.