Esporte na Tela

Chelsea e PSG brigam pela contratação de Hakimi, da Internazionale

O lateral é um dos objetivos de Tomas Tuchel e Mauricio Pochettino nessa janela de transferência
Foto: MIGUEL MEDINA / AFP Achraf Hakimi é alvo de PSG e Chelsea no mercado de transferência
Achraf Hakimi é alvo de PSG e Chelsea no mercado de transferência

O lateral-direito da Inter de Milão, Achraf Hakimi, está sendo alvo de grandes clubes nessa janela de verão. O marroquino de 22 anos somou nessa temporada 7 gols e 10 assistências no campeonato italiano, e está sendo procurado pelo PSG e Chelsea. A Inter adquiriu o jogador na temporada passada por 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 276 milhões) na temporada passada após uma temporada de empréstimo com o Borussia Dortmound.

O treinador da Internazionale, Simone Inzagh, não quer abrir mão do jogador por menos de 70 milhões de libras (aproximadamente R$ 500 milhões). O Chelsea, segundo a o jornalista Gianluca Di Marzio, está disposto de Emerson Palmieri e Christensen e ainda uma quantia em dinheiro para a Inter de Milão em busca da contratação de Hakimi.

Mesmo sem colocar o jogador oficialmente a venda na janela de transferência, a Inter já ofereceu a renovação de contrato com o atleta. Apesar da valorização do lateral marroquino, a Internazionale está passando por problemas financeiros, o que é outro atrativo para a venda do jogador. Nessa temporada a Inter de Milão terminou em primeiro no campeonato italiano, mas acabou ficando fora da Champions League ainda na fase de grupos, terminando em último no grupo B.