Esporte na Tela

Chelsea é bicampeão da Uefa Champions League

Os Blues venceram pelo placar de 1x0 o Manchester City nesse sábado com gol de Havertz
Foto: Divulgação/Champions League Havertz, autor do gol do título
Havertz, autor do gol do título

A final da Champions League da temporada 2020-21 foi bastante disputada no Estádio do Dragão, em Portugal. Chelsea e Manchester City realizaram um espetáculo que tirou o fôlego dos torcedores durante 90 minutos de jogo.

No primeiro tempo o Chelsea foi mais efetivo na disputa, com velocidade e uma muita troca de passes, a equipe que mais criou durante os primeiros 45 minutos de jogo. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o Chelsea apareceu na defesa dos Cityzens com o alemão Harvertz que recebeu a bola dentro da área após receber de Werner pelo lado direito. O atacante tenta vai até a linha de fundo e cruza, mas o goleiro Ederson sai bem e fica com o domínio da bola.

Harvertz ainda criou uma outra boa chance aos 9 minutos, o atacante recebe a bola pela esquerda, cruza, e Werner erra ao tentar um chute com a canhota. O Chelsea ainda sofreu uma perda crucial na partida com a saída do zagueiro brasileiro Thiago Silva por conta de lesão, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Foto: Divulgação/ChelseaZagueiro Thiago Silva sai lesionado da decisão
Zagueiro Thiago Silva sai lesionado da decisão

O Chelsea continuou pressionando até abrir o placar aos 42 minutos do segundo tempo. O goleiro Mendy lança para o lateral Chilwell que dá um tapa para o camisa 19 Mount, que levanta a cabeça e enfia para Havertz, em velocidade. O goleiro Ederson sai da área, o alemão limpa o goleiro brasileiro e manda para o fundo das redes. 1x0 Chelsea e Manchester City na final da Champions League.

O segundo tempo começou na mesma intensidade, mas com um equilíbrio muito maior entre as equipes. Os Cityzens foram os primeiros a ir para o ataque e aos 4 minutos Walker recebe a bola e cruza para dentro da área, mas Mendy atento ao lance consegue ficar com a bola. Aos 10 minutos, em um choque violento com o zagueiro Rüdigern, Kevin DeBruyne é substituído e sai com um olho roxo e chorando do gramado.

O Chelsea ainda teve mais uma oportunidade de ampliar o placar aos 27 do segundo tempo. Havertz arranca em um contra-ataque veloz pela direita, dá belo passe para Pulisic dentro da área, mas o atacante é travado e acaba perdendo a oportunidade.

Aos 44 minutos o Manchester City tenta mais uma vez, faz uma boa troca de passes pelo lado direito e por muito pouco Foden não abre o placar com um chute a poucos metros do gol do Chelsea, mas o zagueiro do Chelsea Christensen aparece para afastar. Nos minutos finais o City foi para o abafa e levantou inúmeras bolas na área na tentativa de empatar o placar, mas a defesa do Chelsea foi soberana.

A partida terminou assim. 1X0 Chelsea que conquistou seu Bicampeonato Europeu. A última vez que a equipe tinha conquistado a taça foi em 2012 frente ao Borussia Dortmund.