Esporte na Tela

Cerca de 150 casos de Covid-19 são confirmados na Copa América

A Conmebol afirmar ter realizado mais de 15 mil testes durante a realização da primeira fase do evento
Foto: GUILLERMO LEGARIA/AFP Troféu da Copa América
Troféu da Copa América

Na tarde dessa segunda-feira, a Conmebol divulgou o último balanço de testes da covid-19 informando que foram confirmados 140 casos entre delegação jogadores e prestadores de serviço a Copa América. Na última quinta-feira (17), quando foi divulgado pelo órgão o último balanço, eram confirmados apenas 66 casos da infecção pelo vírus. Ao todo, a Conmebol realizou 15.235 testes para detecção do vírus.

No último balanço sobre o número de casos confirmados pela covid-19 da Conmebol, a organização revelou onde estavam os infectados (jogadores, comissão técnica ou serviços terceirizados para o evento), mas no balanço divulgado nessa segunda-feira o órgão não identificou. Segundo a nota, a maioria dos infectados é de "operários e empregados terceirizados".  Até o momento, foram confirmados casos em várias seleções como Peru, Venezuela, Bolívia e Chile.

Por conta do número de infectados dentro das equipes, a Conmebol decidiu alterar a regra de convocação, antes limitada a cinco atletas, agora não há limites para o número de alterações. Uma das seleções que usou dessa nova abertura na competição foi a Venezuela que convocou quinze novos atletas para a competição por conta do vírus. Até o momento, os venezuelanos confirmaram vinte casos de Covid-19.