Esporte na Tela

CBF cria token do torcedor da Seleção Brasileira após fechar parceria com a Bitc

O Seleção Brasileira se posiciona no mercado digital com a criação do token junto da empresa turca
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Treinamento da Seleção Brasileira no estádio Beira-Rio
Treinamento da Seleção Brasileira no estádio Beira-Rio

Nesta sexta-feira a CBF fechou uma parceria com a empresa turca de blockchain Bitci Technology, que é especialista em projetos NFT, para a criação de uma uma criptomoeda oficial para a Seleção Brasileira. A parceria estabelecida conta com um contrato de três anos, e a seleção brasileira se juntou a McLaren Racing e Seleção Espanhola, que também são parceiros da empresa.

Os NTF’s da Seleção Brasileira ainda não têm data para ser lançado e, de acordo com a entidade, O acordo inclui as Seleções Brasileiras de Futebol Masculino e Feminino, além das Seleções Sub-20, Sub-17 e Sub-15. De acordo com o contrato, a Bitci será a única empresa parceira da seleção neste ramo.

"Junto com a Bitci, temos a oportunidade de alavancar a interação com os fãs da Seleção Brasileira em todo o mundo. Iremos conectar a paixão pela seleção nacional mais popular do planeta com experiências, conteúdo e benefícios", afirmou o presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes.

"Com essa importante cooperação, estamos muito felizes em trazer nossa tecnologia para a América do Sul. De acordo com a pesquisa independente, temos o orgulho de ser o único parceiro de negócios na área de blockchain da Seleção Brasileira, que está entre as marcas mais assistidas do mundo. Esperamos que esta cooperação lhes traga muitos mais sucesso. Estamos ansiosos para trazer nossos projetos de tokens de fãs e NFT, que implementaremos no próximo período para os brasileiros”, explicou Onur Altan Tan, CEO da empresa turca Bitci Technology.

O que são NFT’S?

NFT é uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais. Sigla para "Non-fungible Token" ("Token não-fungível", em tradução livre), os NFTs têm chamado a atenção após somas milionárias terem sido usadas para comprar esse tipo de ativo na Internet.