Esporte na Tela

Carlitos Tevez deixa Boca Juniors e está perto de que vai pendurar as chuteiras

O atacante argentino de 37 anos estava de férias em Miami e anunciou nessa sexta-feira sua decisão
Foto: Reprodução/Instagram Carlos Tevez anuncia saída do Boca Juniors
Carlos Tevez anuncia saída do Boca Juniors

Como especulado pela imprensa argentina, o atacante Carlos Tevez anunciou que vai oficialmente deixar o Boca Juniors. A especulação de sua saída começou ainda no início da manhã, interrompendo suas férias em Miami, que iria conceder uma entrevista coletiva às 18h (horário de Buenos Aires). Apesar da saída, o jogador não confirmou ainda a aposentadoria.

“Pensei que nunca ia chegar esse momento. Estou aqui para dizer que não vou seguir no clube. Não é uma despedida. É um até logo. Sempre vou estar aqui para o clube e para o torcedor. Estou cheio e pleno com essa decisão” declarou o jogador durante a entrevista concedia a imprensa.

O jogador não chegou a afirmar que vai se aposentar. Tevez deixou claro que a decisão foi pensando em dedicar mais tempo a sua família. Carlitos também reforçou que, caso volte a jogar, não pretende retornar na Argentina.

“Se hoje te digo que sim (está aposentado), mas dentro de três meses me levanto e vou jogar..., Mas no Boca, não. Mentalmente você tem que estar 120%. E não estou” respondeu Tevez.

Carlito Tevez foi revelado pelo clube xeneize em 2001, e foi campeão da Libertadores em 2003. O atacante teve uma breve passagem pelo Brasil, cerca de um ano, jogando pelo Corinthians em 2005 onde foi campeão brasileiro naquele ano. O atacante então foi para a Inglaterra jogar pelo West Ham e foi fundamental para a campanha em que o time escapou da segunda divisão. Em 2007 foi comprado pelo Manchester United e sob o comando de Sir Alex Ferguson ajudou os Red Devils na conquista de duas Premier League (2007/2008 e 2008/2009), além da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes em 2008.

Tevez em 2009 foi para Manchester City, o grande rival do Manchester United, e junto com os Cityzens a conquistarem três campeonatos nacionais, entre eles, o título inglês de 2011/2012. Na temporada seguinte foi para a Juventus de Turim e conquistou nada menos que dois Scudettos, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Itália.

Dez anos após sair de seu país, o ídolo argentino voltou para o Boca Juniors em 2016 e logo em seguida teve uma rápida passagem de um ano pelo futebol chinês com o Shanghai Shenhua. Em 2018 voltou ao clube onde hoje anunciou sua saída do clube.

Atuando com a camisa albicelesta, Carlos Tevez conquistou a medalha de ouro Atenas em 2004. Também disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010. Pela seleção, fez 76 partidas e anotou 13 gols.