Esporte na Tela

Brentford volta a Premier League após 74 anos e vence na estreia

Pelo placar de 2 a 0, o Brentford venceu o Arsenal após 74 anos longe primeira divisão do futebol inglês
Foto: Reprodução/Twitter Torcedor do Brentford se emociona com vitória sobre o Arsenal pelo Campeonato Inglês
Torcedor do Brentford se emociona com vitória sobre o Arsenal pelo Campeonato Inglês

Na abertura da Premier League o recém-promovido a elite do futebol nacional, Brentford, começou a temporada com o pé direito. O clube, que estava há 74 anos sem disputar a Premier League, venceu pelo placar de 2 a 0 o Arsenal na primeira rodada da competição, com direito a lagrimas de alegrias dos torcedores em seu novo estádio.

O Brentford, terceiros colocados da segunda divisão inglesa na temporada passada, pressionou o Arsenal durante todos os 90 minutos. O meia espanhol Sergi Canos abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa e Norgaard, meia dinamarquês, ampliou aos 28 do segundo tempo para dar números finais na partida contra os Gunners.

O Arsenal não contou, para esta partida, com duas de suas estrelas no ataque: Aubameyang e Lacazette, que estão no departamento médico. Com as ausências, Gabriel Martinelli, Pépé e Balogun formaram o trio de ataque dos Gunners na partida, mas não conseguiram balançar as redes.

A vitória, além de inesperada, ganhou o mundo por conta de outro fato dentro do estádio. Após a vitória em sua estreia, os torcedores do Brentford comemoraram os 3 primeiros pontos, com os jogadores e a comissão técnica, na volta a elite do futebol nacional cantando "Hey Jude", dos Beatles. Um dos torcedores emocionados foi gravado celebrando a vitória com o time.

Brentford entra em campo apenas no próximo sábado (21), fora de casa. Os Bees enfrentam o Crystal Palace, pela segunda rodada do Inglês. Já o Arsenal entra em campo contra o Chelsea, no próximo domingo (22), em casa.