Esporte na Tela

Brasil vence por 1 a 0 e garante vaga na final da Copa América

Com gol de Lucas Paquetá, o Brasil venceu o Peru na última segunda-feira
Foto: André Durão Lucas Paquetá e Neymar comemorando o gol no primeiro tempo
Lucas Paquetá e Neymar comemorando o gol no primeiro tempo

O Brasil sofreu, mas ganhou do Peru, pelo placar de 1 a 0, e está classificado para a final da Copa América. Com um ótimo primeiro tempo, o gol saiu dos pés de Lucas Paquetá, mas no segundo os peruanos, com um melhor rendimento, deram mais trabalho e exigiram boas defesas do goleiro Ederson. O adversário da seleção canarinho ainda será definido na partida entre Argentina e Colômbia.

No primeiro tempo a Seleção Brasileira não deu espaço para os adversários respirarem. Com a bola nos pés, o Brasil obrigou o goleiro Gallese fazer boas defesas para impedir uma goleada. Mas apesar de todo o esforço dos peruanos, aos 34 minutos, a blitz brasileira rendeu frutos. Com um erro da defesa peruana, Richarlison toca para Neymar, invade a área, dirá os marcadores e toca voltando para Paquetá, que abre o placar numa pancada de primeira.

Na segunda etapa, o Peru entrou mais atento na partida. Logo aos três minutos, Lapadula recebe um lançamento, dribla Thiago Silva e finaliza de cabeça, mas o goleiro Ederson, atento no lance, faz a defesa. Aos 36 minutos, Yotún cobrou falta na área, Callens antecipou Ederson e quase empatou.

O Brasil não conseguiu sair no contra-ataque, como no primeiro tempo, mas com o sistema defensivo funcionando bem, garantiu a classificação com o placar mínimo. Com a vitória o Brasil garantiu a classificação para a final com uma campanha quase invicta, tropeçando apenas no 1 a 1 contra o Equador. A final será disputada no próximo sábado, às 22h, contra o vencedor da partida entre Argentina e Colômbia.