Esporte na Tela

Brasil segue na liderança do grupo B após golear o Peru nessa quinta-feira

Com gols de Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison Brasil se mantém invencibilidade de 9 jogos
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Brasil goleia Peru pela segunda rodada da Copa América por 4 a 0
Brasil goleia Peru pela segunda rodada da Copa América por 4 a 0

Nessa quinta-feira, o Brasil entrou em campo pela segunda rodada da Copa América e goleou o Peru por 4 a 0. Com a vitória, os anfitriões do torneio seguem 100% na competição e emplacam uma 9 jogos de invencibilidade e 6 sem sofrer gols, com jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e da Copa América.

No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado. O Peru, com uma linha de marcação muito justa, parava o jogo constantemente por faltas. Aos 10 minutos, o Brasil chuta pela primeira vez para o gol com Fred, mas a bola sobe demais e vai para fora. Um minuto depois, o lateral Alex Sandro recebe um toque na entrada da área de Gabriel Jesus, chuta para o gol e abre o placar. O Brasil seguiu crescendo na partida e aos 24 minutos, a defesa peruana consegue afastar uma bola levantada na área, Fabinho fica com a sobra e solta um foguete que passa do lado direito do gol, o goleiro Gallese defendeu com o olhar o chute brasileiro.

A partida ficou mais travada a partir dos 30 minutos, com os peruanos marcando bem mais em cima, impedindo os ataques brasileiros. O primeiro tempo terminou com 1 a 0 no placar. No segundo tempo o Brasil entrou bem melhor, mais ofensivo e cresceu muito de rendimento na partida.

Aos 14 minutos, Neymar bagunça a defesa dentro da área e sofre pênalti. O arbitro marcou o pênalti, mas com o auxilio do VAR, volta atrás na decisão e deixa bola ao chão para o Peru. O camisa 10 não diminuiu o ritmo, e aos 24 minutos, o atacante gira na marcação, bate de perna direita, passa por baixo das pernas do zagueiro Ramos e marca o segundo do Brasil na partida.

Aos 43 minutos, em uma bela tabela entre Everton Ribeiro e Neymar, a bola sobra no pé do meia que chuta rasteiro e marca o terceiro gol brasileiro. Apesar da vantagem no placar, o Brasil continuou no ataque Aos 46 minutos, Fabinho toca para o camisa 10, que dá lindo passe para Firmino. Cara a cara com o goleiro, o atacante do Liverpool ele não consegue marcar. Richarlison, em duas tentativas, consegue. Gol do Pombo, o quarto do Brasil.

Com a vitória, o Brasil segue na liderança do Grupo B, com seis pontos. Na próxima rodada, a Seleção Brasileira ganha um folga e só volta aos gramados na próxima quarta-feira, frente a Colômbia. Já o Peru entra em campo nesse domingo, às 21h, contra a Colômbia, no estádio Olímpico, em Goiânia.

Confira a ficha técnica da partida:

BRASIL 4 X 0 PERU

Cartões amarelos: Gabriel Jesus (Brasil); Ramos, Yotún (Peru)

GOLS: Alex Sandro (11 minutos do 1º tempo), Neymar (22 minutos do 2º tempo), Everton Ribeiro (43 minutos do 2º tempo) e Richarlison (46 minutos do 2º tempo)

BRASIL: Ederson, Danilo (Emerson), Thiago Silva, Éder Militão e Alex Sandro (Renan Lodi); Fabinho, Fred, Neymar, Gabriel Jesus (Roberto Firmino), Everton Cebolinha (Richarlison) e Gabigol (Everton Ribeiro)

Técnico: Tite

PERU: Gallese, Corzo, Christian Ramos, Abram e Marcos López; Tápia, Yotún (Arias), Carrillo, Cueva (Távara), Peña (Iberico); Lapadula (Valera)

Técnico: Ricardo Gareca