Esporte na Tela

Brasil empata com a Holanda na segunda rodada das Olímpiadas

As holandesas abriram o placar, mas as brasileiras exploraram bem as falhas das vice-campeãs mundiais e conseguiram chegar ao empate
Foto: Sam Robles/CBF Brasil comemora gol frente a Holanda
Brasil comemora gol frente a Holanda

A seleção feminina enfrentou a Holanda neste sábado na segunda rodada do Grupo F das Olímpiadas. As holandesas ficaram a frente no placar em duas oportunidades na partida, mas o Brasil conseguiu chegar ao empate logo na sequencia frente a atual campeã europeia e vice mundial. Com o empate no marcador, as duas seleções estão a um ponto da classificação para a próxima fase da competição

A PARTIDA

No primeiro tempo o Brasil levou um susto com um gol, aos 6 minutos, de Vivianne Miedema logo no primeiro ataque holandês em uma jogada bem trabalhada. Apesar de começar atrás no placar, o Brasil foi atrás e cresceu de produção. As brasileiras chegaram ao empate com Debinha, aos 15 minutos, e manteve o ritmo explorando principalmente as bolas parada.

O Brasil teve a chance mais clara para a virada aos 49 minutos. Em um escanteio do lado esquerdo, a zagueira Rafaelle subiu sem marcação e cabeceou pro gol, mas a bola arrancou tinta da trave e foi para fora.

No segundo tempo a Holanda começou, como no primeiro tempo, bem melhor. Aos 13 minutos, Miadema de cabeça, após um cruzamento na área, e ganha da marcação no alto e empurra para o gol. A reação brasileira veio aos 18 minutos com a camisa 10, Marta em um pênalti sofrido por Ludmila. A atacante, bateu rasteiro e enganou a goleira para empatar o placar mais uma vez.

As brasileiras conseguiram virar aos 22 minutos com Ludmila. Nouwen corta um passo de Debinha, mas toca errado para a goleira e Ludmila consegue recuperar, dribla a goleira Van Veendendaal e toca para o gol vazio.

As holandesas chegaram ao empate aos 33 minutos com Dominique Janssen. A lateral esquerda cobrou uma falta da intermediária, no canto direito de Bárbara, que ainda consegue raspa com a mão direita na bola, mas não evita o gol de empate.

E AGORA?

Após o empate, nenhuma das seleções garantiu uma vaga antecipada na próxima fase nas Olímpiadas. Com as duas seleções, chegando a 4 pontos, estão a um empate da classificação para as oitavas. Na próxima partida da Seleção Brasileira será na terça-feira, contra a Zâmbia, às 8h30 (horário de Brasília), em Saitama, A Holanda enfrenta a China, no mesmo horário, em Yokohama.