Esporte na Tela

Brasil e Paraguai se enfrentam hoje pelas Eliminatórias da Copa

As duas seleções entram em campo em de momentos distintos para na disputa das eliminatórias
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Brasil e Paraguai se enfrentam hoje em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Brasil e Paraguai se enfrentam hoje em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Válida pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, Brasil e Paraguai vão se enfrentar na noite dessa terça-feira. O Brasil vem embalado por cinco vitórias dentro do torneio com 100% de aproveitamento, mas vive uma instabilidade com a CBF. O Paraguai está em busca de uma vitória, após o empate sem gols contra o Uruguai, para se manter na zona de classificação.

Para a partida contra o Paraguai, o treinador da Seleção Brasileira, Tite, deve apresentar apenas uma alteração nos 11 que deve entrar em campo. O atacante do Manchester City, Gabriel Jesus, foi testado e deve entrar em campo com o elenco titular no lugar de Gabriel Barbosa, do Flamengo. O volante Douglas Luiz, que cumpriu suspenção, vai estar a disposição no banco de reservas e o zagueiro Thiago Silva permanece fora para tratar de lesão.

Já o Paraguai entra em campo com alterações nos 11 titulares como prometeu o treinador Eduardo Berizzo, que até agora não venceu nenhuma partida na competição. O Paraguai deve entrar em campo com uma linha defensiva composta por três zagueiros e com os laterais Rojas e Arzamendia devem entrar em campo em um sistema mais recuado. Já no setor ofensivo, a equipe deve apresentar a dupla de atacantes Miguel Álmiron e Ángel Romero. 

Após a partida, os jogadores da Seleção Brasileira devem apresentar um manifesto sobre a participação do time na Copa América. Durante a semana passada, a CBF vive uma grande instabilidade que se refletiu no elenco. O treinador da seleção, Tite, nessa segunda-feira comentou sobre o manifesto e mostrou apoio a decisão dos atletas.

"Estamos na Copa do Mundo. Eliminatórias já é um processo de Copa do Mundo, muitas vezes as pessoas não se dão conta disso. Para nós, nesse momento, isso (afastamento do presidente da CBF) não tem essa prioridade. Depois sim, reitero o que o Casemiro disse, há respeito e no nosso tempo vamos nos manifestar", Declarou o treinador da Seleção canarinho, Tite.

A partida da oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, entre Brasil e Paraguai, será realizada hoje no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A bola começa a rolar para a decisão às 21h30.

Você pode acompanhar a partida ao vivo com transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno. O confronto também será exibida no canal SporTV, com narração de Milton Leite.