Esporte na Tela

Brasil e Argentina se enfrenta hoje na final da Copa América

O clássico sul-americano vai ganhar um novo capítulo neste sábado
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Messi e Neymar no último confronto entre os dois
Messi e Neymar no último confronto entre os dois

A Copa América de 2021 vai ser decidida neste sábado (10). Brasil e Argentina se enfrentam, às 21h, na final da competição após um período de 14 anos. A bola rola no Estádio Maracanã com a presença de um público reduzido. O Brasil busca defender o título da competição frente a Albiceleste que, assim com a seleção canarinho, vem de uma campanha invicta no torneio.

Um diferença das quartas e semifinal da Copa América, que contava com dois tempos de 15 minutos de prorrogação em caso de empate, caso o placar termine o tempo regulamentar igual, a decisão vai ser feita nos pênaltis.

As duas seleções se enfrentam pela terceira vez na história da Copa América. Em retrospecto, o Brasil leva vantagem com duas vitórias (2007 e 2004), contra uma da seleção Albiceleste (1937). O treinador da seleção canarinho, Tite, sabe da importância da competição e do destaque do clássico.

"A grandeza, a dimensão de Brasil e Argentina, são dois últimos sul-americanos campeões do mundo. 2002, 1994, 1986... Tem uma dimensão, sem desprezar e sabendo da grandeza da Colômbia, do Uruguai. A gente sabe da grandeza de dois ícones do futebol mundial. Falar de Messi e Neymar é falar de excelência, de virtudes técnicas, mentais, físicas, de capacidade de criação muito alta. Aí um grande desafio, um grande espetáculo", afirmou o treinador em entrevista coletiva na véspera da partida.

Brasil e Argentina se enfrentam neste sábado, no Estádio Maracanã. A bola está marcada para rolar às 21h e será transmitida ao vivo em TV aberta pelo canal SBT, e no canal fechado ESPN Brasil.