Esporte na Tela

Brasil começa mal, mas vence Emirados Árabes em amistoso pré-Olímpico

A seleção brasileira ficou atrás em uma parte do jogo, mas no segundo tempo tomou controle da partida e venceu último teste antes da estreia
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Diego Carlos comemora gol pela seleção olímpica em amistoso contra os Emirados Árabes Unidos
Diego Carlos comemora gol pela seleção olímpica em amistoso contra os Emirados Árabes Unidos

Apesar de vencer por 5 a 2, a Seleção Brasileira passou um sufoco no começo da partida frente aos Emirados Árabes. No último amistoso antes da estreia nas Olímpiadas os brasileiros saíram atrás com um gol contra, mas se recuperou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o Brasil sofreu e tomou ouro gol aos 21 minutos, mas tomou o controle da partida e conseguiu virar.

No primeiro tempo o Brasil foi mais ofensivo, mas largou atrás no placar. Aos 20 minutos, Alkaabi fez um cruzamento no lado esquerdo e o zagueiro Nino corta errado e coloca para dentro do próprio gol. Os Emirados Árabes começaram a atacar mais, mas não tiveram efetividade.

Aos 43 minutos, o atacante Antony consegue ganhar de cabeça, após um cruzamento, e empata o placar na primeira etapa. O Brasil ficou mais tranquilo, mas errou bastante no último passe para o gol e terminou o primeiro tempo em 1 a 1.

Na segunda etapa o Brasil continuou bastante ofensivo, mas as finalizações não foram efetivas. Os Emirados Árabes, aos 21 minutos, ficaram novamente à frente no placar com Abdalla Alnaqbi. Em um lançamento longo, o atacante cabeceou, sem marcação, e colocou o Brasil em desvantagem no marcador.

Com a entrada de Martinelli o Brasil voltou a ficar mais assertivo nos passes e nas finalizações. O resultado veio aos 32 minutos com Reinier. O meia do Borussia Dortmund pegou um rebote de primeira, após um chute de Gabriel Martinelli, e empatou o placar mais uma vez.

Dois minutos depois o Brasil ficou, pela primeira vez na partida, à frente no placar. Dani Alves recebe um passe de Antony, ajeita para o atacante Matheus Cunha que chuta com tudo e estufa as redes árabes para marcar o 3º do Brasil na partida. A ampliação do placar veio logo em seguida, aos 39, novamente com o camisa 9.

O atacante pega a sobra de Gabriel Martinelli, invade a área e chuta deslocando o goleiro para marcar o 4º gol brasileiro. O atacante ainda balançou as redes novamente aos 45 minutos. Após uma falha da defesa, o camisa 9 invade a área e finaliza para dar números finais a partida.

Após a vitória, pelo placar de 5 a 2, o Brasil se concentra agora na estreia nas Olímpiadas no próximo dia 22. O Brasil, na estreia, encara a Alemanha, às 8h30 (horário de Brasília) no Estádio de Yokohama. Na sequencia o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, no dia 25, e finaliza a fase de grupos frente a Arábia Saudita.