Esporte na Tela

Bélgica bate a Finlândia e avança com 100% de aproveitamento para as Oitavas

Após vencer a Finlândia por dois a zero, com gols de Lukaku e Hradecky marcando contra geração belga se mantém invicta no torneio
Foto: Anton Vaganov / AFP Lukaku autor de um dos gols da vitória sobre a Finlândia
Lukaku autor de um dos gols da vitória sobre a Finlândia

A Bélgica dominou completamente a partida frente a Finlândia nesta segunda-feira pela Eurocopa. Os belgas tiveram 58% da posse de bola na partida e chegaram com perigo 17 vezes ao gol finlandês. Apesar de criar pouco no primeiro tempo, os Diabos Vermelho disputaram a partida em ritmo de treino e pecando nas finalizações marcou com Lukaku, e contabilizou o segundo gol após um lance errado de Hradecky que empurrou contra o próprio gol.

Os Diabos Vermelhos conseguiram dominar boa parte da partida em São Petersburgo desde o início. Apesar de abafar as poucas chances do time finlandês, a Bélgica não estava conseguindo acertar o último passe para a finalização. A melhor chance da Finlândia com o volante Doku, um dos melhores em campo, em chute da ponta esquerda. Apesar das poucas vezes que foi acionado, Courtois foi preciso quando necessário.

No segundo tempo, os belgas voltaram para campo com mais intensidade. Aos 19 minutos, Romelu Lukaku balançou as redes após receber um passe de Kevin De Bruyne na entrada da área e soltar uma bomba no gol. Apesar do belíssimo gol, o VAR anulou o lance por impedimento do atacante. Aos 28 minutos, Vermaelen cabeceia um escanteio, e a bola bate na trave, Hradecky pega nela no susto, e o goleiro acaba marcando contra.

Aos 35, De Bruyne mais uma vez encontrou uma nova assistência. O meia do Manchester City encontrou mais uma vez Lukaku dentro da área, o camisa 9 girou e chutou com a direita para decretar a vitória belga por 2 a 0. Com a vitória, a Bélgica fez nove pontos em três jogos e terminou na liderança do Grupo B. Já a Finlândia ainda pode avançar para as oitavas de final como um dos melhores terceiros colocados, mas depende da campanha de outras seleções.

Confira a ficha técnica da partida:

Bélgica 2 x 0 Finlândia

Gols: Bélgica: Hradecky (74, contra), Lukaku (81)

Equipes: Finlândia: Lucas Hradecky - Jukka Raitala, Joona Toivio, Paulus Arajuuri, Daniel O'Shaughnessy, Jere Uronen (Nikolai Alho 70) - Glen Kamara, Robin Lod (Marcus Forss 90+1), Tim Sparv (cap) (Rasmus Schüller 59), Joel Pohjanpalo (Joni Kauko 70) - Teemo Pukki (Fredrik Jensen 90+2). T: Markku Kanerva.

Bélgica: Thibaut Courtois - Jason Denayer, Dedryck Boyata, Thomas Vermaelen - Leandro Trossard (Thomas Meunier 76), Kevin De Bruyne (Hans Vanaken 90+1), Axel Witsel, Nacer Chadli - Jeremy Doku (Michy Batshuayi 76), Romelu Lukaku (Christian Benteke 84), Eden Hazard (cap). T: Roberto Martinez.