Esporte na Tela

Barcelona e Atlético de Madrid conversam possível troca de Griezmann e Saúl

O teto da folha salarial é o principal obstáculo para a negociação
Foto: EFE Griezmann e Saúl defendendo o Atlético de Madrid
Griezmann e Saúl defendendo o Atlético de Madrid

O atacante Griezmann está bem próximo de retornar ao Atlético de Madrid. O francês, contratado há dois anos pelo Barcelona, está próximo de ser negociado e pode voltar a vestir a camisa do Atlético de Madrid. O Barça pretende envolver o atacante de 30 anos na negociação pelo espanhol Saúl.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, do Mundo Desportivo especialista no mercado de transferências, afirmou que as negociações entre as duas equipes estão em um estágio avançado. Apesar do interesse de ambas as partes, o Barcelona ainda quer uma quantia a mais para finalizar a negociação, ou envolver mais um atleta. Os laterais Hermoso e Renan Lodi são citados, mas o Atlético não quer envolver os atletas.

Com a chegada de Sergio Agüero e Memphis Depay no setor ofensivo da equipe, o atacante francês não teria tanto espaço no time de Ronald Koeman. Griezmann chegou ao Barcelona em 2019 pelo valor de 120 milhões de euros (cerca de R$ 505 milhões na época) disputou 99 jogos, fez 35 gols e anotou 16 assistências.

O jornalista Fabrizio Romano afirmou que Saúl deu o sinal positivo para seus representantes sobre a negociação por querer continuar na Espanha. O meia chegaria para substituir o holandês Wijnaldum que chegou perto de acertar com o Barça, mas foi contratado pelo PSG.