Esporte na Tela

Barcelona conquista a tríplice coroa após ganhar o título da Taça da Rainha

A equipe catalã conquistou nessa temporada o Campeonato Espanhol e Champions feminina, e a Taça da Rainha sobre o Levante
Foto: Juanjo Martín/EFE Equipe feminina do Barcelona conquista a tríplice coroa nesse Domingo
Equipe feminina do Barcelona conquista a tríplice coroa nesse Domingo

A equipe do treinador Luís Cortés, com essa vitória, chega a 38 vitórias em 41 jogos na temporada. O treinador obteve 100% de aproveitamento na temporada até agora, e com mais essa tríplice coroa o Barcelona conquista um feito histórico no esporte. O time espanhol se tornou o primeiro clube de futebol da história a registrar uma Tríplice Coroa no masculino e no feminino.

A partida foi, em boa parte, dominada pelo Barcelona que fez 3 a 0 ainda nos primeiros 30 minutos de partida. A melhor jogadora do mundo em 2017, a holandesa Lieke Martens, foi a grande destaque da equipe catalã com 3 assistências nos gols de Patricia Guijarro, Alexia Putellas e Marta Torrejón.

No segundo tempo o Levante ainda mostrou uma reação e conseguiu balançar as redes duas vezes com Alba Redondo e Estefanía Banini. O Barcelona logo tomou novamente o controle da situação, e a meia Alexia Putellas marcou o quarto gol da equipe que deu números finais a partida.

O Barcelona ainda tem mais três rodadas do Campeonato Espanhol pela frente, apesar de já ser campeão antecipado do torneio. O time Catalão ainda pode correr atrás da temporada perfeita no campeonato nacional. O Barcelona ainda tem pela frente os jogos contra Madrid CFF, Real Sociedad e Eibar.

Na temporada até agora, o Barcelona fez 41 partidas sendo elas 38 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com a tríplice coroa, a equipe feminina do Barcelona se junta  as francesas do Lyon, das inglesas do Arsenal e das alemãs do Wolfsburg e Frankfurt como as equipes que já realizaram o feito.