Esporte na Tela

Barcelona anuncia que não renovará com Messi para a próxima temporada

Em uma nota oficial divulgada nesta quinta-feira Barça cita "obstáculos econômicos e estruturais" e não renova vínculo com craque argentino
Foto: Lluis Gene / AFP Messi é um dos maiores ídolos da história do Barcelona
Messi é um dos maiores ídolos da história do Barcelona

O fim de uma era chegou nesta quinta-feira. O Barcelona, por meio de um comunicado oficial, anunciou que não renovará com o camisa 10, Lionel Messi, para a próxima temporada. O clube não vinha buscando reduzir a sua folha salarial para manter o ídolo, e não quebrar o fair play financeiro imposto pela La Liga, mas não chegou ao resultado esperado e não firmou a renovação.

A noticia caiu como uma bomba na imprensa mundial, e para o próprio jogador. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo” o camisa 10 teria entrado “em choque” ao ser notificado de que não defenderia mais as cores do Barcelona.

A informação apresentada pelo jornal espanhol “Sport” também é compatível. O camisa 10 teria ficado extremamente abatido com o resultado da negociação, por conta de toda a sua trajetória com a camisa catalã.

Com a saída do camisa 10, os planos para a redução salarial teriam afrouxado já que o maior salário da equipe seria do argentino. Ainda nesta janela de transferência o Barcelona anunciou quatro reforços (Agüero, Depay, Eric Garcia e Emerson) e cinco dispensas (Junior Firpo, Todibo, Aleñá, Matheus Fernandes e Trincão).

Lionel Messi, de 34 anos, se tornou atleta do Barcelona aos 13 anos, em 2000. O argentino fez sua estreia com o Barcelona em 2004, com 17 anos, e defendeu as cores do clube por 17 temporadas marcando 672 gols (maior artilheiro da história do clube) em 778 jogos.

Confira a nota divulgada pelo Barcelona na integra:

"Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuiçãopara a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional."