Esporte na Tela

Atletas da seleção olímpica são vacinados nesta segunda-feira

Os jogadores foram até o Comitê Paralímpico Brasileira para receber a primeira dose do imunizante
Foto: Alê Cabral/ Comitê Paralímpico Brasileiro Atletas convocados para os Jogos de Tóquio recebem primeira dose para imunização da Covid-19
Atletas convocados para os Jogos de Tóquio recebem primeira dose para imunização da Covid-19

Na manhã desta segunda-feira os jogadores que vão integrar a delegação olímpica, no futebol masculino, receberam a primeira dose do imunizante contra Covid-19 doado pelo Comitê Olímpico Internacional. Ao todo, seis jogadores foram vacinados na sede do Comitê Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo.

Matheus Cunha, Lucão, Diego Carlos e Reinier, que já estão participando dos treinamentos com a Seleção Olímpica, receberam a primeira dose do imunizante. O goleiro Santos e o lateral Abner, ambos jogadores do Athletico, aproveitaram a viajem para São Paulo, para o confronto entre Athletico e Santos, para receber também uma dose do imunizante.

Foto: Alê Cabral/ Comitê Paralímpico BrasileiroSantos e Abner, do Atlhetico, também foram vacinados
Santos e Abner, do Atlhetico, também foram vacinados

Os atletas vão receber a segunda dose após os jogadores voltarem de Tóquio. Os integrantes da Staff e da Comissão técnica já estão imunizados. As vacinas oferecidas pelo Ministério da Saúde serão repostas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que doou doses a todos os Comitês Olímpicos Nacionais. Após todos os atletas, de todas as delegações, terem sido vacinados, os lotes tem previsão de conseguir imunizar mais dois cidadãos dos países beneficiados

A vacinação dos integrantes da comissão e dos atletas, até agora não é obrigatória para a entrada da delegação no Japão. O projeto de vacinação é mais uma ação disponibilizada para ajudar na proteção daqueles que participarão do evento.