Esporte na Tela

Atacante piauiense Valéria, ex-São Paulo, marca 1º gol na Champions Feminina

A atleta de 22 anos defende as cores do Benfica e marcou o primeiro gol da vitória por 4 a 0 da equipe portuguesa
Foto: Reprodução/Rede Clube Valéria Cantuário, atacante do Benfica-PT
Valéria Cantuário, atacante do Benfica-PT

Nesta quinta-feira o Benfica venceu por goleada o Kiryat Gat, de Israel, pelo placar de 4 a 0 com gol da atacante piauiense Valéria. A partida válida pela Liga dos Campeões Feminina foi a estreia da atacante na equipe portuguesa.

- Depois de marcar o gol, foram várias emoções, de alegria, de dever cumprido. Todos os gols que marquei na carreira têm um significado, mas nenhum deixa de ser importante. É continuar mantendo o foco para que eu possa agregar mais à equipe e mais espaço dentro dela. Estou feliz demais – afirmou a atacante Valéria em entrevista concedida a TV Clube.

A jogadora assinou nesta temporada o contrato com a equipe portuguesa, encerrado em 2024. O Benfica é o segundo clube europeu que a atacante defende na carreia, ante dele a piauiense estava no Madrid CFF, time espanhol por onde fez 40 jogos desde 2019.

A jogadora de 22 anos é uma das esperança da Seleção Feminina de Futebol. A atleta começou a carreira em Teresina, defendendo o São Paulo Star Pink, logo foi contratada pelo Tiradentes-PI. Teve passagem pelo Osasco/Audax, Vitória e São Paulo antes de seguir para a Europa.