Esporte na Tela

Artilheiro do Bayern de Munique disputado por dois gigantes europeus

O atacante Robert Lewandowski é monitorado por Real Madrid e Manchester City
Foto: Hannibal Hanschike/AFP Lewandowski na Bundesliga
Lewandowski na Bundesliga

O Real Madrid já estava monitorando a situação do atacante Robert Lewandowski no Bayern de Munique, e agora o Manchester City também entrou na disputa pelo artilheiro. O polonês tem ainda mais dois anos de contrato com o clube bávaro, mas a transferência nesta janela não é descartada.

Segundo informações do jornal espanhol “As” revelou que os merengues estão sonhando com o francês Kylian Mbappé (PSG) ou o norueguês Erling Haaland (Borussia Dortmund), mas o Lewandowski também é visto com bons olhos pelo clube. Já o Manchester City, que recentemente perdeu o ídolo Sergio Agüero para o Barcelona, também monitora a situação do jogador.

O agente do jogador, Pini Zahavi, recentemente esteve em contato com o Real Madrid e fecharam o acordo que levou David Alaba, ex-Bayern, para o clube, mas Pini afirmou que não pretende negociar o atacante. O Real está disposto a pagar, de acordo com o As, cerca 70-80 milhões de euros (R$ 423 mi e 483 mi).

Já o Manchester City monitora, mas ainda não firmou um contato oficial com o clube alemão. Para esta janela, o atacante inglês Harry Kane, mas o presidente do Tottenham afirmou que não vai liberar o atleta com facilidade. O City ofereceu 100 milhões de libras (R$ 710 milhões) antes da Euro 2020, mas o clube respondeu.