Esporte na Tela

Argentina vence sua primeira partida na Copa América com ótima atuação de Messi

O camisa 10 recebeu elogios do treinador da seleção argentina
Foto: Mateus Bonomi/AGIF Jogadores argentinos comemoram a vitória sobre o Uruguai
Jogadores argentinos comemoram a vitória sobre o Uruguai

Nessa sexta-feira a Argentina entrou em campo frente o Uruguai pela Copa América. O camisa 10 da Argentina recebeu uma chuva de elogios do treinador Lionel Scaloni que destacou a assistência par o gol de Guido Rodríguez, logo no começo do primeiro tempo. O treinador também destacou a escolha de Guido, que foi premiado como melhor em campo, para a titularidade na partida.

"Primeiramente, eu acredito que o Guido sempre esteve conosco e há algum tempo valorizamos a entrega dele, a forma de treinar, a forma que tem para apoiar os companheiros e não desaproveitar. Às vezes, por algumas circunstâncias ele joga. Em outras, não. Isso é seleção argentina. Você tem que estar pronto. Esta entrada então foi muito afortunada" destacou o treinador sobre a escolha de Guido para a titularidade. após a vitória.

O treinador argentino também pontuou a atuação do camisa 10, Lionel Messi, afirmando que "acredito que ele e todos os companheiros fizeram um grande esforço. E isso fala do compromisso dele e de todos. Para nós é um orgulho o que ele faz. Mas, obviamente, ainda nos falta bastante", pontuado em entrevista coletiva após a partida.

Após estrear com um empate frente o Chile, pelo placar de 1 a 1, a Argentina venceu pelo placar mínimo o Uruguai no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida começou bastante travada, apesar das várias tentativas do camisa 10, Messi, a Argentina não produziu muito. Apesar da dificuldade de passar da defesa uruguaia, aos 12 minutos, Leonel Messi fez uma fila na marcação e cruzou para a área, o atacante Guido Rodríguez colocou a cabeça na bola e abriu o placar.

No segundo tempo, o Uruguai tentou subir as linhas, e apertar mais a marcação, mas não conseguiu atacar mais a defesa da Argentina. O Uruguai ainda tentou com algumas bolas na área, mas o atacante Luís Suárez não teve sucesso por conta da marcação cerrada no artilheiro.

Messi continuou dando dor de cabeça para a dupla de zaga uruguaia. O atacante em vários momentos continuou com ótimas jogadas individuais, como aos 32 minutos, o camisa 10 invadiu a área, fazendo fila na marcação, mas não consegue espaço para o chute e toca para Di Mária, que chuta de primeira, mas a bola explode na defesa uruguaia.

Com a vitória, a Argentina somou 4 pontos na competição e assumiu a do grupo A. O Uruguai ainda não venceu no torneio e não somou nenhum ponto nas duas primeiras rodadas ocupando a 4º colocação. O Uruguai entra em campo agora na próxima segunda-feira frente ao Chile, na Arena Pantanal, às 18h. Já a Argentina vai enfrentar o Paraguai no Mané Garrincha, às 21h, também na próxima segunda-feira.

Confira a ficha técnica da partida:

ARGENTINA 1 X 0 URUGUAI

Gol: Guido Rodríguez (12'/1°T) (1-0)

​Cartões Amarelos: Torreira, Ocampo (Uruguai), Lo Celso, Emiliano Martínez, Correa (Argentina)

ARGENTINA: Emiliano Martínez, Molina, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul (Pezzella, aos 47'/2°T), Rodríguez e Lo Celso (Palacios, aos 6'/2°T); Messi, Lautaro Martínez (Correa, aos 6'/2°T) e Nico González (Di María, aos 24'/2°T). Técnico: Lionel Scaloni.

​URUGUAI: Muslera, Giovanni González (Torres, aos 24'/2°T), Giménez, Godín e Viña; Torreira (Vecino, aos 18'/2°T), Bentancur (Nández, aos 0'/2°T), Valverde (Gorriarán, aos 38'/2°T) e De La Cruz (Ocampo, aos 18'/2°T); Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.