Esporte na Tela

“Argentina não é só o Messi” Afirma o volante Casemiro

Em entrevista concedida a CBF TV, o jogador da Seleção Brasileira elogiou a adversária na final da Copa América
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Casemiro na partida entre Brasil e Colômbia
Casemiro na partida entre Brasil e Colômbia

O Brasil enfrente a Argentina neste sábado (10) na final da Copa América. O volante Casemiro, um dos pilares da defesa brasileira, ressaltou em entrevista antes da decisão da competição que o camisa 10 argentino não é o único ponto forte dos adversários.

"Não sou o único que vai marcar o Messi, assim como não será só o Messi que vai jogar do outro lado. Tem que ter respeito pelos dois e tenho a admiração grande por ele, mas a Argentina não é só o Messi e o poder defensivo da Seleção Brasileira não é só Casemiro. Aqui todos defendem e todos atacam e, consequentemente, será um grande jogo", afirmou o volante.

A partida será uma reedição da final de 2004. Na ocasião o Brasil empatou no tempo regulamentar em 2 a 2, e venceu nos pênaltis com grande atuação do ex-goleiro Júlio César.

A seleção brasileira vem de uma campanha quase impecável, principalmente no setor defensivo, na Copa América no Brasil. Com cinco vitórias em seis partidas, o Brasil soma 12 gols marcados e apenas dois sofridos na competição ostentando a defesa menos vazada da competição.

"Tudo na vida é equilíbrio. O mister (Tite) sempre pede para que tenhamos o equilíbrio, que é forte defensiva e ofensivamente. Claro que a Seleção Brasileira já vai naturalmente com a qualidade dos jogadores ofensivamente, mas esse poder defensivo, ainda mais que estamos criando, é muito importante", explicou o jogador.

O Brasil enfrenta a Argentina neste sábado (10) pela final da Copa América. A partida será disputada no Estádio Maracanã, às 21h. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SBT, e no canal fechado ESPN Brasil.