Esporte na Tela

Argentina e Equador se enfrentam por uma vaga na semifinal da Copa América

A partida será realizada neste sábado, no estádio Olímpico
Foto: Divulgação/AFA Messi é o artilheiro da Copa América com três gols
Messi é o artilheiro da Copa América com três gols

Neste sábado Argentina e Equador se enfrentam em busca da vaga na semifinal da Copa América. O retrospecto é bastante favorável para a seleção albiceleste que, historicamente, nunca perdeu para o Equador em uma Copa América com 15 jogos entre elas (10 vitórias e 5 empates). O Equador vem de uma campanha adversa na competição, onde não venceu nenhuma partida até aqui.

A Argentina vai a campo com força máxima. Sem nenhum atleta no departamento médico e a estrela da seleção, Lionel Messi, em perfeitas condições, a Argentina é a favorita para avançar para a semifinal.

  • A Argentina deve ir a campo com: Armani; Montiel, Pezzella, Martínez e Acuña; Palacios e Lo Celso; Ángel Correa, Lionel Messi e Alejandro Gómez; Kun Agüero.

Já o Equador vai se focar no sistema defensivo, com o zagueiro Arboleda do São Paulo, para tentar parar o trio de ataque argentino. Com a força do adversário, e o mal momento da seleção, desde a fase grupos, deve contar com uma escalação mais defensiva para explorar os contra-ataques argentinos.

  • O Equador deve ir a campo com: Galíndez; Estupiñán, Hincapié, Arboleda e Angelo Preciado; Mena, Palacios, Méndez e Alan Franco; Valencia e Ayrton Preciado.

A partida será transmitida ao vivo em TV aberta pelo canal SBT. O jogo é valido pelas quartas de final da Copa América e se inicia oficialmente às 22h, no estádio Olímpico, em Goiânia.