Esporte na Tela

Após votação da BBC, CR7 é eleito o maior jogador europeu do século

O veículo britânico fez uma votação online e o português foi o mais votado pelos torcedores
Foto: AFP Cristiano Ronaldo é eleito o jogador europeu do século XXI
Cristiano Ronaldo é eleito o jogador europeu do século XXI

O craque da Juventus-ITA tem um novo titulo para sua galeria. Após ser eleito como melhor jogador do mundo por cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), a BBC elegeu o craque português como o maior jogador europeu do século XXI, após uma votação realizada de forma online pela emissora britânica. O Jogador se prepara para disputar a Eurocopa com a seleção portuguesa ainda esse mês.

Na votação, o craque da Juventus-ITA “derrotou” na votação grandes nomes do futebol mundial. Na reta final da apuração dos votos, Cristiano Ronaldo deixou o meia Andrés Iniesta, que está atuando pelo Vissel Kobe, do Japão. CR7 teve 56% dos votos, contra 44% do espanhol. Fora Iniesta, Cristiano também deixou para trás os jogadores Luka Modric, Harry Kane, Karim Benzema, Thierry Henry, Zinedine Zidane e Paolo Maldini para trás nas últimas etapas da votação.

Cristiano, atualmente com 36 anos, é o jogador mais importante da seleção portuguesa. O jogador afirma que sabe da pressão sobre o elenco, muinto por conta das conquistas dos últimos anos.  "As expectativas são elevadas porque a seleção nacional tem feito por isso. Vencemos dois títulos muito importantes nos últimos anos e isso traz responsabilidade. Jogamos sempre para ganhar. Não é só de agora, sempre foi assim em todas as gerações" pontuou o atacante, em entrevista à revista 360, da Federação Portuguesa de Futebol.

Aapós receber o título, volta suas atenções para a partida frente a Hungria na estreia da Europoca. A partida será no próximo domingo (15), no PUSKÁS ARÉNA, às 13h.