Esporte na Tela

Após a conquista do campeonato italiano, Antonio Conte deixa Inter

A Inter de Milão anunciou nessa quarta-feira a saída do treinador
Foto: Reprodução/Gazzetta dello Sport Gazzetta fala da saída de Conte da Inter-ITA
Gazzetta fala da saída de Conte da Inter-ITA

Após conquistar o campeonato italiano no último domingo (23), a diretoria da Internazionale-ITA anunciou oficialmente a saída do treinador Antonio Conte. O treinador italiano estaria insatisfeito com o planejamento da diretoria que pretendia reduzir a folha salarial em pelo menos 20%, e que também planejava vender alguns jogadores que o treinador considerava importantes para o elenco.

O clube Nerazzurri contraiu uma dívida de mais de 100 milhões de euros (em torno de 122 milhões de dólares), e por esse motivo o presidente do Clube, o chinês Steven Zhang, pretende enxugar o máximo possível a folha de despesas do clube com o elenco e lucrar com a venda de atletas para poder quitar a dívida.

Foto: REUTERS/Jennifer LorenziniAntonio Conte deixa o comando da Inter de Milão
Antonio Conte deixa o comando da Inter de Milão

Após assumir o clube em maio de 2019, o treinador tem um aproveitamento superior a 60% com um total de 66 vitórias, 22 empates de 15 derrotas, conquistando 'scudetto' nesta última temporada.

A imprensa italiana especula que Simone Inzaghi (Lazio), e Massimiliano Allegri (sem clube), são vistos como possíveis substitutos para Conte no comando da equipe para as competições da próxima temporada.