Esporte na Tela

Alemanha perde por 2 a 0 frente a Inglaterra, e dá adeus a Eurocopa

Com gols de Sterling e Harry Kane os ingleses encara o vencedor de Suécia e Ucrânia nas quartas de final
Foto: JOHN SIBLEY / POOL / AFP) Sterling marcou um dos gols da classificação para as quartas de final da Eurocopa
Sterling marcou um dos gols da classificação para as quartas de final da Eurocopa

Nesta terça-feira a Inglaterra garantiu a vaga nas quartas de final da Eurocopa. Com a vitória pelo placar de 2 a 0 frente a Alemanha, os ingleses quebraram a sequencia de sete derrotas para os alemães em competições continentais. A festa dos torcedores deve durar até sábado, quando acontece o jogo das quartas de final, no Olímpico de Roma, com o vencedor do confronto entre Suécia e Ucrânia.

No primeiro tempo, as duas seleções arriscaram bastante, mas não conseguiram balançar as redes. Neuer foi o primeiro goleiro a se consagrar após pegar um chutaço do atacante do Manchester City, Sterling, aos 15 minutos. Pickford também teve trabalho nos primeiros 45 minutos, e fez uma defesa incrível, aos 31 minutos, com um chute colocado no cantinho de Werner, mas o goleiro inglês estava esperto e espalmou para fora. Harry Kane também teve uma boa chance no finalzinho da partida, mas Hummels chegou e fez um corte providencial.

No segundo tempo a Alemanha que voltou e tomou posse da partida. Logo aos dois minutos, Havertz chutou da entrada da área no meio do gol, e o goleiro inglês conseguiu encaixar. A Inglaterra cresceu o rendimento com a entrada de Grealish, no lugar de Saka, e passou a ofender mais a defesa alemã. Aos 28 minutos o meia da Aston Villa lança para o lateral Shaw, que cruza rasteiro e encontra o camisa 10, Sterling, na pequena área para abrir placar.

A Alemanha revidou com Muller. O atacante, aos 35 minutos, recebe um passe de Havertz, sai livre de marcação, escolhe o canto e manda à direita de Pickford. A Inglaterra continuou atacando e, aos 40 minutos, Shaw rouba uma bola no meio de campo, toca para Grealish, que cruza pela esquerda na medida para Harry Kane, de cabeça, estufar a rede de Neuer e dar números finais a partida.

Com a vitória, a Seleção Inglesa observa o segundo jogo de hoje para saber qual vai ser seu adversário nas quartas de final. A partida da próxima fase está marcada para acontecer no próximo sábado (3), no estádio Olímpico de Roma, às 16h.