Esporte na Tela

Alaba, ex-Bayer, é anunciado como reforço do Real Madrid

O lateral-esquerdo austríaco de 28 anos se despede da equipe bávara após 10 temporadas
Foto: Divulgação/Twitter/David Alaba David Alaba é o novo atleta do Real Madrid
David Alaba é o novo atleta do Real Madrid

David Alaba foi criado nas categorias de base do Bayer de Munique, e que integrou a equipe principal de 2009 foi vendido e anunciado hoje pelo Real Madrid, chegando sem custos aos cofres espanhóis. O lateral, estava em fim de contrato com a equipe alemã o que facilitou as negociações com o novo clube.

A negociação foi oficializada pelo clube por meio da suas redes sociais onde exibe um vídeo com a hashtag #Welcomealaba que vai assinar com a equipe merengue por cinco temporadas.

O atleta ganhou destaque por conta da sua polivalência dentro de campo. Ao logo de sua carreira, o atleta já atuou como zagueiro, lateral e já foi aproveitado até como meio-campo.

O jogador chega para brigar com nomes fortes pela titularidade como o francês Mendy, e o brasileiro Marcelo. Apesar do anuncio, o jogador só será apresentado oficialmente após a Eurocopa, já que o jogador se encontra junto a seleção Austríaca que integra o Grupo C, com Holanda, Macedônia do Norte e Ucrânia.

Vestindo a camisa do Bayer de Munique, o lateral venceu duas vezes a Liga dos Campeões (2012-13 e 2019-20), 10 vezes a Bundesliga, seis vezes a Copa da Alemanha, duas vezes o Mundial de Clubes, duas vezes a Supercopa da Uefa e cinco vezes a Supercopa da Alemanha.