Esporte na Tela

A Surpresa Rep. Tcheca enfrenta a Dinamarca nas quartas de final da Euro 2020

A Dinamarca vai em busca do segundo título do torneio, enquanto os tchecos vão em busca do primeiro título da Euro
Foto: AFP Patrick Schick é o artilheiro da República Tcheca na Eurocopa 2020
Patrick Schick é o artilheiro da República Tcheca na Eurocopa 2020

Neste sábado República Tcheca e Dinamarca vão disputar mais uma vaga na semifinal da Eurocopa. A partida, válida pelas quartas de final, será disputada às 13h, no Estádio Olímpico de Baku, e vai marcar o encontro das duas seleções que fizeram uma ótima fase de grupos. Quem avançar na competição vai encarar o vencedor da partida entre Inglaterra e Ucrânia.

A Rep. Tcheca chega com uma certa surpresa para a competição, vencendo a Holanda nas oitavas de final. Os tchecos contam também com Schick, o principal goleador da seleção, que balançou as redes quatro vezes e é artilheiro do torneio uma vez que Cristiano Ronaldo, Benzema e Forsberg já voltaram para casa.

A Dinamarca também veio de uma campanha impecável na fase de grupos, e deixou o País de Gales pelo caminho nas oitavas de final. A seleção dinamarquesa não conta com seu principal jogador, Christian Eriksen, que sofreu um mal súbito contra a Finlândia. Apesar da falta de seu craque, a seleção dinamarquesa vem se destacando pela produção ofensiva com a maior goleada da euro até agora (4 a 0 frente a o País de Gales nas oitavas).

Essa é a segunda vez que as duas seleções se encontram na Eurocopa. Em 2004, em Portugal, as duas seleções se enfrentaram. No encontro, Nedved, Rosicky, Baros e companhia venceram por 3 a 0.

A bola para as quartas de final entre Rep. Tcheca e Dinamarca rola hoje (3), às 13h, no Estádio Olímpico de Baku. A partida conta com transmissão ao vivo pelo canal fechado SporTV.