Esporte na Tela

A Próxima edição da Champions League Feminina terá transmissão gratuita

Nas próximas duas temporadas, a maior competição do futebol feminino de clubes será transmitida de forma gratuita
Foto: BJORN LARSSON ROSVALL Barcelona superou o Chelsea na última edição do torneio
Barcelona superou o Chelsea na última edição do torneio

A Champions League feminina, já partir deste ano, vai ser transmitida de forma gratuita por dois canais. Com uma parceria firmada entre a Uefa, DAZN e YouTube, a transmissão da competição de 2021 a 2023 será transmitida de forma gratuita pelo serviço de streaming e pelo canal de serviço. Nas duas temporadas, todas as 61 partidas da competição serão transmitidas ao vivo.

Já nas temporadas de 2023 a 2025, os jogos continuaram sendo transmitidos ao vivo no DAZN, com somente 19 partidas sendo disponibilizadas gratuitamente no canal do YouTube. A Uefa, por meio de um comunicado oficial, afirmou que a parceria “é um dos maiores acordos de transmissão na história do futebol feminino e significa outra mudança no compromisso global da Uefa e seus parceiros com o esporte feminino, centrado na missão de fazer crescer a Champions League, transformando mais jogadoras e times em nomes familiares, e inspirando a próxima geração de jogadoras".

Confira o anuncio feito pela entidade nas redes sociais:

O co-presidente executivo da DAZN, James Rushton, destacou o crescimento que a modalidade vai ter após a parceria firmada entre a empresa e a UEFA: "O que é mais acessível do que direitos centralizados pela primeira vez e todas as partidas gratuitas no YouTube? Dá noite para o dia, isso tornará o melhor futebol feminino mais fácil de assistir ao redor do mundo".

A Champions League feminina vai seguir o modelo de premiação europeu e deve ter, em premiações, 24 milhões de euros reinvestidos no futebol feminino no velho continente. A atual campeã da liga e o Barcelona.