Esporte na Tela

“A gente vê o time melhorando jogo após jogo” destaca Nino sobre as Olímpiadas

O zagueiro, ao lado de Diego Carlos, foi o destaque da defesa brasileira nas quartas de final contra o Egito
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Brasil e Egito se enfrentaram no Estádio de Saitama
Brasil e Egito se enfrentaram no Estádio de Saitama

A Seleção Brasileira bateu o Egito, na manhã deste sábado, e conquistou a vaga para a semifinal das Olímpiadas de Tóquio. Até agora o Brasil vem com uma campanha bem positiva desde a fase de grupos. Um dos pilares da campanha nas Olímpiadas é a defesa sólida montada por André Jardeine.

Na partida contra o Egito a defesa brasileira conseguiu anular quase todas as investidas adversárias. O zagueiro Nino, do Fluminense, destacou a evolução da seleção em cada partida, principalmente no entrosamento entre os jogadores de diferentes setores dentro de campo.

"A gente vê o time melhorando jogo após jogo. Claro que a solidez defensiva não se resume aos quatro lá de trás, é um trabalho do grupo inteiro. Temos jogadores muito talentosos no nosso time, mas a gente vê o esforço deles, se doando os 90 minutos", avaliou o zagueiro

Com o pensamento no segundo ouro olímpico da seleção masculina, o zagueiro se mostrou confiante com o que vem apresentando na competição. Nino destacou que a concentração tem sido primordial nesta fase final da competição.

"Isso mostra o foco e a capacidade que todo mundo tem de concentração e a vontade que todo mundo mostra de conquistar o ouro. Com esse objetivo, todos temos nos esforçado para melhorar. E ficamos felizes que os resultados têm mostrado isso dentro de campo". Destacou o zagueiro.

Após vencer o Egito neste sábado, o Brasil está classificado para a semifinal das Olímpiadas de Tóquio. Brasil, na próxima terça-feira (3), enfrentará o México por uma vaga na final da competição. A bola rola às 5h (horário de Brasília), no Estádio de Kashima.