Esporte na Tela

A Bélgica estreia hoje na Eurocopa

A primeira colocada no ranking de seleções da FIFA entra em campo hoje frente a Rússia
Foto: François WALSCHAERTS / AFP Bélgica estreia nesse sábado na Euro 2021
Bélgica estreia nesse sábado na Euro 2021

Após uma série de amistoso proveitosos antes da estreia na Eurocopa 2021, A Bélgica vai estrear na tarde desse sábado frente a Rússia na competição de seleções europeia. Os Diabos Vermelhos estão no Grupo B do torneio juntos com Dinamarca e Finlândia, além do adversário da estreia.

Considerada a “Melhor geração” da seleção, os Belgas estão entre os grandes favoritos para chegarem até as finais da competição. Até hoje, a melhor participação da seleção no torneio foi em 1980 quando ficou com o vice-campeonato (perdendo por 2 a 1 para a Alemanha Ocidental). Enquanto a Rússia chega para a partida com seu time titular completo, a Bélgica tem um desfalque importante para a partida.

O meia Kevin De Bruyne não vai estar em campo hoje defendendo a seleção. O jogador do Manchester City saiu lesionado, com uma fratura no rosto, da final da UEFA Champions League e não viajou com a comitiva belga para a partida de estreia. Outro jogador que também desfalca a equipe é o volante Alex Witsel que está se recuperando de uma lesão no joelho.

O treinador da seleção belga, Roberto Martínez falou sobre a estreia contra a Rússia. O treinador também destacando que não á mistério na partida.

“O primeiro jogo é sempre o mais difícil, por uma série de motivos. Amanhã será um grande teste, não há segredos em relação à Rússia. Jogaremos diante de um grande público. Esperamos fazer uma ótima performance”, avaliou o treinador em coletiva de imprensa concedida na tarde dessa sexta-feira.

O retrospecto de jogos entre Rússia e Bélgica, os diabos vermelhos levam vantagem. Nos últimos três confrontos foram duas vitórias nas Eliminatórias da Euro, por 3 a 1 e depois 4 a 1, e um empate em 3 a 3 em um amistoso. A partida entre as duas seleções está marcada para acontecer hoje, às 16h, no estádio São Petesburgo. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV.