Esporte na Tela

O CBLOL volta para o segundo split nesse final de semana

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends vai contar com a estreia da Netshoes Miners
Foto: Divulgação/CBLOL Nova logomarca do Campeonato Brasileiro de League of Legends
Nova logomarca do Campeonato Brasileiro de League of Legends

Após o fim do Mid-Season Invitational na Islândia no fim no mês passado, as equipes de League of Legends voltam a competir oficialmente nesse final de semana com o 2º Split do CBLOL. A competição continua de forma remota, assim como o 1º split, por conta da pandemia da Covid-19, e marca a estreia da Netshoes Miners que entrou na vaga do Cruzeiro eSports.

Durante o segundo split, todas as equipes se enfrentarão umas contra as outras duas vezes ao longo da fase de pontos totalizando nove semanas de duração, e com 18 rodadas. Vale lembrar que a competição, essa primeira etapa do split, será na disputa de melhor de um (MD1).

Os seis melhores times do campeonato ao final das 18 rodadas vão disputar os playoffs, que nessa etapa terá partidas no modelo melhor de cinco (MD5). O primeiro e o segundo colocado irão direto para às semifinais, enquanto esperam os seus adversários. Dessa forma, o quarto e o quinto lugar vão disputar em uma quarta de final, enquanto o terceiro e o sexto time vão jogar a outra partida.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends vai ter como partida de abertura o clássico entre Flamengo Esports e paiN Gaming que é a atual campeã brasileira. A final do torneio está marcada para acontecer no dia 4 de setembro, e nesse split dez times brigam pelo título de campeão do 2º Split, que fatura R$ 70 mil com a primeira colocação e uma vaga direta na Fase de Entrada