Esporte na Tela

CBLOL 2021: Rensga e Red Canids vão se enfrentar pelo título do 2º split

As duas equipes vão brigar pelo título no modo melhor de 5 neste sábado
Foto: Bruno Alvares/Riot Games Jogadores de LoL de RED Canids Kalunga e Rensga perfilados
Jogadores de LoL de RED Canids Kalunga e Rensga perfilados

Hoje será definido o campeão do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Rensga e Red Canids se enfrentam para conquistar o título da segunda etapa do campeonato brasileiro que tem em jogo um prêmio de R$ 70 mil e uma vaga para o Worlds 2021, o Campeonato Mundial de LoL.

A decisão do segundo split do CBLOL será realizada por duas equipes consideradas ‘zebras’ no campeonato e conseguiram vencer os favoritos na fase de playoffs do 2º Split. Com a disputa ‘inesperada’ na final, a equipe que conquistar o título vai representar o Brasil pela primeira vez no Campeonato Mundial de LoL.

QUEM SÃO OS FINALISTAS?

A RED Canids é uma equipe conhecida no cenário competitivo de League of Legends. A equipe já tem um título do CBLOL, sendo o 1º Split da temporada de 2017, e já representou o Brasil no Mid-Season Invitational (MSI), realizado em são Paulo.

O elenco da Matilha, nesta temporada, apostou em nomes mais jovens no elenco que foram, em sua maioria, criados na base da equipe. O time se classificou para os playoffs na 6ª colocação (última equipe classificada) e superou o Flamengo e-Sports (por 3 a 0) e a Vorax Liberty (por 3 a 1)

Já a Rensga é uma organização sediada em Goiânia (GO), que deu início as atividades do clube em 2019. Essa é a primeira decisão que o time vai disputar e ganhou bastante apoio dos torcedores do cenário por conta de sua atuação nas redes sociais.

A equipe conta com dois jogadores sul-coreanos no elenco e vem de oito vitórias em nove partidas no segundo turno do CBLOL. Os Cowboys venceram LOUD (por 3 a 0) que foi semifinalista do 1º Split, e surpreendeu com a vitória contra a paiN Gaming (por 3 a 2) que foi campeã do 1º Split.

Rensga e RED Canids vão disputar a final do 2º Split CBLOL neste sábado (4), às 13h. O confronto vai ser realizado em melhor de cinco partidas (md5). Além do título e da premiação de R$ 70 mil, o vencedor do confronto vai representar o Brasil no Worlds 2021: Campeonato Mundial de League Of Legends.