Surf amador

Pódio é a meta de Daniel Adisaka na última etapa do Paulista de Surf Amador

Daniel, que também disputará a categoria sub-14, quer repetir o feito e brigar pelo título estadual na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

sexta-feira, 4 de novembro de 2016 às 10:51

atualizado em 7 de novembro de 2016 às 11:00

DAniel Adisaka. (Foto: Aleko Stargiou)

Depois de chegar a duas finais seguidas na categoria sub-16 (Mirim) do Campeonato Paulista de Surf Amador, Daniel Adisaka não só quer repetir o feito como também alcançar posição melhor e brigar pelo título estadual na quarta e última prova do torneio marcada para sábado e domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Na praia da Baleia, em São Sebastião (SP), o surfista terminou na quarta colocação em competição realizada há duas semanas e em terceiro lugar na segunda prova do ano, disputada em setembro, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP).

Daniel Adisaka também disputará a categoria sub-14 (Iniciante). “Sei que enfrentarei os melhores surfistas brasileiros da nova geração, mas o objetivo é chegar às duas finais e terminar o campeonato nas primeiras colocações nos dois rankings”, diz o competidor de Ubatuba. “Estou focado e tenho treinado muito para buscar minhas metas neste evento e neste final de temporada”, avisa o surfista, que utiliza pranchas no renomado shaper Ricardo Martins e tem o apoio dos Óculos Dragon.

Classificação

Na classificação geral do campeonato organizado pela Federação Paulista de Surf (FPS), Daniel Adisaka ocupa a sexta colocação mesmo disputando duas etapas contra três participações dos cinco primeiros lugares na categoria Mirim e a 13ª posição na Iniciante. “A briga por títulos ficou difícil, pois não pude participar da primeira etapa por causa de uma pneumonia. Isso atrapalhou meus planos, mas bons resultados em Itamambuca são importantes para minha carreira e para em conseguir um grande patrocinador”, ressalta.

Além da prova decisiva do no Circuito Paulista de Surf Amador, Daniel Adisaka afirma que participará das etapas decisivas do Circuito Municipal de Ubatuba na busca pelo tetracampeonato, do Circuito Medina/Associação de Surf de Maresias (São Sebastião) em que também disputa o titulo de campeão nas categorias sub-14 e sub-16, que tem a parceria do campeão mundial de 2014, Gabriel Medina. Também tenta manter o primeiro lugar no ranking do Circuito Pânico, competição aberta a surfistas de Ubatuba.

Fonte: Innersport / RPXcom

Leia também

Comentários (0)

postar comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*