O Campeonato Brasileiro Sub-13, disputado neste fim de semana, em Lauro de Freitas (BA), somou mais três medalhas para a coleção do judô piauiense. Foram uma prata e dois bronzes, o melhor desempenho do Piauí em campeonatos brasileiros em 2016.
Neste domingo, último dia de competição, Pedro Fernandes (Espaço Corpo e Mente) chegou até a final da categoria pesado (52kg). Superou adversários de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Rio de Janeiro. Na decisão, acabou superado por Victor Sambatti, de São Paulo, e ficou com a prata.
Gabriel Santos (Judô Queiroz), na categoria pesado (acima de 52kg), também fez bonito. Derrotou adversários do Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Paraná. Na semifinal, perdeu para André Krawer, de Santa Catarina, mas se recuperou na disputa de bronze ao derrotar Geoquias Silva, de Pernambuco, e ficar com o terceiro lugar.
No sábado, Manoel Filho (Judô Expedito Falcão), na categoria meio médio (42kg), ficou com o bronze. Depois de vencer judocas de São Paulo, Bahia e Maranhão, Manoel Filho caiu na semifinal para Ecio Neto, do Mato Grosso do Sul. Na disputa de bronze, o piauiense se superou e passou por Italo Santana, do Distrito Federal.
O Piauí chegou perto da medalha também com Ana Sobral, na categoria meio médio. Ela perdeu na estreia, foi para a repescagem e acabou derrotada na luta que a levaria para a disputa de bronze, ficando com o sétimo lugar no torneio.