Handebol

Piauí disputa Copa Nordeste Cadete de handebol

Piauí vai em busca do quarto título regional. O último pódio do time foi a prata em 2014, quando perdeu por apenas 2 pontos de diferença para o Maranhão.

domingo, 23 de outubro de 2016 às 11:36

atualizado em 23 de outubro de 2016 às 11:36

Seleção piauiense de handebol. (Jailson Soares/5esportes)

Em busca do quarto título regional, o Piauí disputa na próxima semana a Copa Nordeste Cadete de Seleções. A competição reúne seis Seleções Estaduais tanto no masculino, quanto no feminino e vai acontecer em chave única, em disputa de pontos corridos.

Com esse novo modelo, os times não precisam passar pelo temido “mata-mata” e tem a oportunidade de buscar uma recuperação ao longo do torneio.

Apesar disso, o treinador Giuliano Ramos destaca que cada partida se torna importante para se manter no topo da classificação.

– Cada jogo é uma final. Você não pode perder porque você tem que fazer a pontuação máxima para ser campeão. Temos que entrar determinados.  Agora se embolar, a gente tem essa chance de, mesmo perdendo, ser campeão – disse.

Além de buscar mais um título, a equipe  espera se recuperar dos últimos dois anos em que não subiu ao lugar mais alto do pódio. Da participação de 2014, o Piauí ainda tenta tirar da memória a amarga derrota para o Maranhão por 38 a 36, quando ficou com a medalha de prata.

Já do ano passado, a Seleção do Piauí busca esquecer a frustração de não conseguir a classificação após sofrer duas derrotas na fase de grupos para Maranhão e Pernambuco.

Com o torneio servindo de treinamento de luxo antes do Campeonato Brasileiro que acontece daqui há uma semana, a equipe espera voltar com todos os méritos de quem carrega na história um tetracampeão.

– Há uma grande possibilidade de ficar entre os três primeiros. Se a gente tiver paciência, vontade e determinação dá para sairmos com o título da competição – finalizou.

A Copa Nordeste Cadete de Seleções começa na próxima terça-feira (25) e os times do Piauí viajam no domingo (23). Tanto no feminino, quanto no masculino as Seleções do Estado terão que enfrentar Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Bahia. O torneio será realizado em Maceió (AL).

Fonte: 5esportes.com

Leia também

Comentários (0)

postar comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*