Gladiador

Expulso em 3 minutos, Kleber não recebia cartão vermelho havia 3 anos

Sua última expulsão foi há dois anos, 11 meses e 17 dias no empate de 0 a 0 entre Grêmio (sua equipe à época) e Atlético-PR.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 às 10:47

atualizado em 24 de outubro de 2016 às 10:47

Kleber é expulso no jogo entre Coritiba e Fluminense. (GAZETA PRESS)

Kleber Gladiador ganhou a fama de ser um jogador esquentado, acostumado a ver cartões, sejam da cor amarela ou vermelha. A corriqueira história repetiu-se neste domingo, quando ele foi expulso direto de forma polêmica no empate do Coritiba com o Fluminense por 1 a 1.

Porém, os números mostram que recentemente a reputação do jogador não é tão precisa assim. Afinal, antes do cartão vermelho no duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, o atacante não recebia tal punição havia 1082 dias, ou dois anos, 11 meses e 17 dias.

A expulsão mais recente até então fora no empate por 0 a 0 do Grêmio (sua equipe à época) com o Atlético-PR, pela semifinal da Copa do Brasil, quando se envolveu em confusão com Léo e recebeu o cartão vermelho depois do apito final.

Desde então, o jogador de 33 anos realizou 87 partidas oficiais por Grêmio, Vasco e Coritiba e não foi para o chuveiro mais cedo em nenhuma. Suas punições limitaram-se 20 amarelos, menos do que um a cada quatro jogos.

No confronto com o Fluminense, Kleber foi expulso aos 42min do primeiro tempo – ele foi a campo aos 39min. Após cometer uma falta sem gravidade em Wellington Silva, o atleta do time paranaense xingou o árbitro Raphael Claus, que logo mostrou o cartão vermelho, o que revoltou o time da casa e a torcida no Couto Pereira.

“Foi a maior injustiça que eu já sofri na minha carreira. Já fui expulso algumas vezes e, na maioria delas, jamais fiquei reclamando da forma que reclamei. Foi realmente lamentável o que ele fez. Foi um erro muito grave que poderia ter nos prejudicado muito”, afirmou o jogador depois da partida.

Mesmo com um a menos em campo, o Coritiba, que perdia por 1 a 0 – gol marcado por Gum -, buscou o empate com Leandro. O resultado fez o time alviverde ficar na 14ª colocação com 38 pontos, três a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

Fonte: ESPN

Leia também

Comentários (0)

postar comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*