É campeão!

John John vence etapa de Portugal e é campeão mundial antecipado

Com vitória sobre Kolohe e derrota de Jordy Smith para Coffin, havaiano garantiu o título ainda nas semis. Circuito termina em dezembro, em Pipeline.

terça-feira, 25 de outubro de 2016 às 11:30

atualizado em 25 de outubro de 2016 às 11:30

John John Florence comemora título mundial antecipado, em Portugal (Foto: Divulgação / WSL)

Ainda resta uma etapa para terminar a temporada de 2016, mas o Circuito Mundial de Surfe já conhece seu campeão. Trata-se de John John Florence. Considerado o maior expoente da nova geração havaiana, o surfista de 24 anos alcançou seu primeiro título em grande estilo, com vitória na etapa de Portugal, penúltima parada do tour, que se encerrar em dezembro, em Pipeline, Havaí. Nesta terça-feira, ele assegurou a taça antes mesmo da final do evento em Peniche, ao vencer o americano Kolohe Andino em uma das semis e contar com a derrota do sul-africano Jordy Smith na outra. Na sequência, Florence coroou a campanha com uma exibição de gala contra o americano Conner Coffin na decisão. Festa completa para o novo campeão.

– Não estou conseguindo acreditar agora. A ficha ainda não caiu. Tenho tanta gente para agradecer. Minha família, meus amigos, todos que estão aqui. Foi um longo ano, mas um dos melhores da minha vida! Aprendi demais – celebrou o novo campeão mundial de surfe.

Fim de série brasileira de títulos e de jejum havaiano

Com o resultado, Florence chegou a 56.400 pontos e não pode ser mais alcançado pelos adversários. O circuito mundial não era decidido de forma antecipada desde o título de Kelly Slater, em 2011. Foi a segunda etapa vencida por John John no ano – também faturou o Rio Pro, em maio. Com o título da temporada, ele põe fim a um jejum de 12 anos sem havaianos campeões mundiais, desde Andy Irons em 2004. Além disso, interrompe a sequência de títulos brasileiros, após as conquistas de Gabriel Medina em 2014 e de Adriano de Souza em 2015.

Fonte: Globo Esporte

Leia também

Comentários (0)

postar comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*