Fórmula 1

Hamilton vence tranquilo GP dos EUA. Rosberg é 2º, Massa o 7º. Confira a classificação completa.

O Britânico largou na pole e, tranquilo, vence sua quarta corrida no circuito das Américas.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 às 11:01

atualizado em 24 de outubro de 2016 às 11:01

Foto: Divulgação.

Lewis Hamilton tem um caso de amor com o GP dos EUA. O piloto conseguiu neste domingo (23) sua quinta vitória em território estadunidense desde que estreou na Fórmula 1, em 2007. Quis o destino que ele chegasse também à sua 50ª vitória na F1 em um lugar que considera tão especial, onde inclusive faturou o tricampeonato no ano passado.

Lewis ganhou facilmente a corrida deste domingo no Texas, e viu seu companheiro Nico Rosberg ter problemas duelando com os dois carros da Red Bull, de Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

O piloto alemão não conseguiu se recuperar na pista após ter perdido o segundo lugar para Ricciardo na largada. O alemão se aproveitou de um Safety Car Virtual (causado pelo abandono de Verstappen por um problema de motor) para perder menos tempo em sua segunda parada e passou Ricciardo, que havia parado antes. Assim, Nico sai dos EUA vendo sua diferença caindo de 33 pontos para 26 (331 x 305) no campeonato.

A Ferrari fez prova apática. Kimi Raikkonen era o quarto quando, e por um erro nos boxes – no qual deixaram seu pneu traseiro direito solto – foi obrigado a abandonar. Sebastian Vettel ficou em quarto.

Felipe Massa fez boa corrida. O brasileiro ganhou duas posições na largada após um toque envolvendo ele, Nico Hulkenberg e Valtteri Bottas. Subindo para sétimo, Massa se aproveitou dos abandonos de Verstappen e Raikkonen para chegar a quinto. No entanto, ele foi ultrapassado pelos espanhóis Carlos Sainz e Fernando Alonso e chegou em sétimo.

Alonso ainda conseguiu passar Sainz na última volta e foi o quinto.

Resultado da corrida

Resultado GP dos EUA. ( Motorsport.com)

(Reprodução: Motorsport.com)

 

Fonte: Motorsport.com

Leia também

Comentários (0)

postar comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Últimas

Velocidade
+
apoio: